Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

domingo, 31 de outubro de 2010

DILMA É NOSSA PRESIDENTA!!!!! QUE ORGULHO DE SER BRASILEIRA!


Que vitória bonita, suada, bem a cara do povo brasileiro!

DILMA, MICHEL TEMER E LULA. NINGUÉM SEGURA ESTE TRIO! É mais do que óbvio de que no bom sentido, para o Brasil seguir caminhando rumo ao seu verdadeiro desenvolvimento.

Aos inconformados, que concordam com a declararação de guerra de José Serra, PSDB e a turma do PIG, eu aconselharia a aguardarem os acontecimentos e que se possível, não atrapalhem. Aos pessimistas que não concordam com nada, que não acreditam em nada, enviem suas sugestões inteligentes e estratéticas que contribuam com o nosso país. A nossa nação agradece.
 O link da Presidência da República é este aqui. 
Vamos perder o hábito de apenas reclamar. Tem muita gente se mexendo por nós, pra que nos permitamos ficar sentados no sofá atirando pedras.

Nossa luta tem que ser mais do que forte contra aqueles que certamente continuarão tentando derrubar o governo. O papel da militância continuará sendo fundamental.

Quem é do bem está feliz demais!

APURAÇÃO ELEIÇÕES 2010 SEGUNDO TURNO EM TEMPO REAL

Clique aqui:APURAÇÃO TEMPO REAL

Outro Link de apuração

sábado, 30 de outubro de 2010

MULHERES CONSCIENTES VOTAM 13, VOTAM DILMA ROUSSEF!

Por Alessandra Luiza

O mínimo que nós, PLURIMULHERES, podemos fazer em retribuição à força de Dilma, pela sua vitória e tudo o que sofreu na luta contra a ditadura e a seu empenho ao lado do presidente Lula para fazer um Brasil diferente, para todos, é votarmos 13 no domingo.

O resto, tanto ela como as grandes mulheres da história, que lutaram por cada conquista feminina, já fizeram.

Vamos provar ainda mais a capacidade e a força da mulher, apoiando a Dilma, assim como fazem os homens, sempre tão unidos e consolidar de vez no nosso país a conquista pelos nossos direitos igualitários e respeito às nossas diferenças.

UMA MULHER CONSCIENTE E SÁBIA, SÓ TEM UMA ESCOLHA A FAZER AMANHÃ ( DIA 31): APERTAR O 13  E VOTAR FELIZ EM DILMA ROUSSEF, A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO NOSSO QUERIDO BRASIL.

Querido presidente Lula! Fique mesmo ao lado de Dilma, pois continuarás sendo muito importante para nós e para ela também.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

COMO ESTIMULAR O HÁBITO DA LEITURA NAS CRIANÇAS

Por Alessandra Luiza

Realmente a leitura é uma atividade fundamental na boa construção de um indivíduo por diversos fatores: Acesso ao conhecimento e informação, desenvolvimento da capacidade do auto-exercício de aprender, estimula a memória, proporciona maiores possibilidades de análises por outros ângulos, estimula a imaginação e criatividade pelo esforço que o cérebro desempenha ao produzir as imagens do que está sendo lido, melhora a auto-estima, introduz o leitor no magnífico mundo da literatura... E foi pensando em todos estes benefícios somado ao que tenho assistido em campanhas promovidas por todos os lados acerca do estímulo à prática da leitura que me senti estimuladíssima a estimular meus filhos nesta maravilha de uma forma que eu sempre sonhei fazer, mas que somente hoje consegui colocar em prática: Comprei num sebo virtual (o link está no meu site) um livro inesquecível que li quando eu tinha apenas 11 anos. Fiz um verdadeiro cartaz em casa com as crianças até a chegada do livro, que foi comemorada com festa de tanto que falei dele. O título do livro chama-se: A mina de ouro, de Maria José Dupré, da coleção cachorrinho samba. É uma aventura de 6 crianças e um cachorro que se perdem numa excursão. Uma literatura infanto-juvenil espetacular, com muito dinamismo e com diversas mensagens positivas como: Trabalho em equipe, união, amizade verdadeira, solidariedade, coragem, criatividade, valor reais e um monte de outros aprendizados muito interessantes e importantes para a formação de nossas crianças. Meus filhos menores ficaram tristes quando acabou a história, que li um pouco a cada dia para não ficar cansativo, em apenas quatro dias e que eles ouviram com atenção e ao mesmo tempo integração com o teatro que eu fiz. Já reiniciei o livro atendendo ao pedido animado deles. Quero levar esta prática para as outras crianças do meu condomínio e quem sabe iniciar uma atitude de incentivo coletivo? Porque não? Será bom para os meus filhos e para as outras crianças que também carecem de boas atitudes para fortalecerem a sua formação.

Espero que gostem desta iniciativa e que sintam-se estimulados a propagar de alguma maneira a maravilhosa prática da leitura para familiares e amigos.

Bom estímulo à leitura à todos!

Sebo Estante Virtual

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ÚLTIMO DEBATE

Quero guardar este último momento de comprometimento direto da nossa futura presidenta. Em se cumprindo cada etapa em cada área citada por ela, estará se consolidando o triunfo de uma velha esquerda que tanto sonhou e proclamou pela construção de um país melhor e mais justo para todos. E se Deus quiser e assim permitir, estaremos rumando para um futuro onde corrupção e egoísmo serão coisas de um passado falido e de um Brasil que de tanto ficar de castigo, resolveu aprender a viver.

Um exemplo precioso para o mundo inteiro.

Ô Dilmaaaa, cadê você? Na presidência eu quero te ver!!!! (Acabei de criar... rsrsrs!!!)

A TÁTICA TUCANA DE MENTIR SOBRE O QUE FOI FEITO.

Os debates entre Serra e Dilma foram iguais até aqui, desde o primeiro. Dilma esclarece o que foi feito no governo Lula e o que será continuado e aprimorado em seu governo. Serra perde, ou melhor, ganha tempo CONFUNDINDO, dizendo que não é verdade. Mas esta estratégia não é nem um pouco elaborada, ao contrário, é a forma mais simples e rápida de persuadir o eleitor, pelo simples motivo de que grande parte dos que assistem ao debate, são trabalhadores que não tem tempo para política e que vêem nesta explanação de idéias uma oportunidade de errar menos na escolha do seu precioso voto. Porque os eleitores que não gostam mesmo ou não querem saber de política, nem assistem coisa alguma. Analisam apenas sobre o que ouvem por aí. Cadê o tempo ou a vontade para pesquisar sobre a  veracidade do que está sendo dito? Então a tática de desmentir é a melhor maneira, aos olhos de Serra, de convencer os mal informados de que nada do governo Lula é verdade e seguindo assim, ele, de caso pensado, quase não tem tempo para falar sobre suas idéias concretas ou seus projetos políticos, até porque não existem. Ainda que ele não ganhe, estará satisfeito por ter reproduzido em suas palavras durante toda a campanha, toda a frustação de FHC e de ter confundido muitos brasileiros, mesmo sem o resultado esperado, pois o governo Lula ainda bate recorde de aprovação, porque ele pode até desmentir, mas não dá para confundir fatos.
Portanto, quem vota em Serra, além dele mesmo e de todos os sugadores de sua campanha, que se beneficiariam e muito com a sua eleição, são os eleitores desinformados ou que se acham informados através da mídia manipuladora, que não tem o menor interesse no desenvolvimento da população porque ganha muito mais com da massa que não pensa.

Uma breve, porém fundamental observação:
O Serra virou as costas para o país e fugiu para o Chile, assim como FHC,  no momento em que o páis mais precisava da força da esquerda. Foram COVARDES. No fundo é esta é a maior frustração do Fernando Henrique. E quando voltaram para fundar o partido soicialista, junto com o PT, se venderam para a direita porque não tinham disposição para sofrer as consequencias cruéis de quem tentava enfrentar os poderosos. E hoje é o que tentam fazer, só que com menos poder e influência. A Dilma mais do que merece este cargo, porque ficou, sofreu e lutou como parte daquele grupo que libertou o país das mãos da ditadura. Todo o mundo já sabe disso, mas quero deixar este registro no meu blog, além de ser sempre importante lembrar.

A Dilma trabalhou junto com o Lula no comando do país e não tem experiência na linha de frente parlamentar, mas conhece bem demais os bastidores.

Para falar a verdade, acho que até o Serra tem vontade de votar na Dilma, não fosse pela vontade tão forte de ser presidente da república. E para isso, cada voto representa muitos.

Vamos lá Dilma! Vamos ganhar este jogo.

E quando eu digo VAMOS, tem gente que pergunta o que eu estou ganhando com isso e eu esclareço que é pelo simples fato de que se o país for bem comandado e administrado, todos os brasileiros ganharão.

ISTO SE CHAMA SOLIDARIEDADE, O CONTRÁRIO DA INDIFERENÇA.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DILMA PRESIDENTA!



Um lixo a campanha eleitoral tucana! Eles acusam o tempo inteiro o PT, a Dilma e o Lula, das coisas que ELES praticam, como: Aluguel de veículos públicos para campanha eleitoral (Emissoras e Instituto de pesquisas como a Globo e a Data Folha), ameaças de violência e pancadaria (Episódio do Arthur Virgílio, do DEM, vulgo Mick Tyson quando ameaçou de dar uma surra no presidente), provocações partidárias para incitar a guerra, calúnias e distorções para confundir o eleitor (perdi as contas), e por aí se perde ainda mais...
Amargando o segundo lugar nas pesquisas durante toda a campanha das eleições 2010, sem poder ter o gostinho de ao menos assustar os eleitores (ou alegrar os 39%) com sua vitória ao menos no ibope,  vale tudo, inclusive desmascararem as próprias artimanhas escusas que lançaram mão durante a disputa, que para eles se tornou um duelo.
Dá desgosto de assistir ao show de baixarias e apelos a qualquer preço no desespero de ganhar ou ganhar.
Até o dia 31 de outubro, caros leitores, ainda teremos de suportar e aguardar com expectativa o que ainda precisaremos assistir. Eu gostaria muito de acordar somente no dia 1 de novembro, com os fogos em vitória à candidata Dilma e ver tudo esse circo desmontado, mas como não será possível, precisaremos ainda muita força e uma dieta leve para aguentar as "náuseas" até o último momento da apuração da democrática e sábia escolha do povo brasileiro. Aguenta coração!

DIA 31 DE OUTUBRO EU VOTO 13, VOTO DILMA, A PRIMEIRA PRESIDENTA DO NOSSO PAÍS.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

MANIFESTO INTELECTUAL EM APOIO À DILMA NO TEATRO CASA GRANDE

Por Alessandra Luiza
Ontem foi realizado no Teatro Casa Grande, Leblon, RJ, o manifesto de artistas e intelectuais muito importantes na história do nosso país nos séculos XX e XXI, reafirmando a importância da eleição de DILMA ROUSSEF como a primeira presidente do Brasil e com o apoio do Melhor presidente que o nosso país já teve: LULA.

Veja abaixo o discurso de Leonardo Boff, grande teólogo e escritor brasileiro e de Chico Buarque de Holanda, grande músico e escritor brasileiro. É de chorar de emoção.


Retirei este vídeo do site de Luis Nassif.


Aos que chamam os intelectuais, que enxergam o atual governo com o olhar de certeza, fé e esperança, de medíocres (de qualidade média), a resposta que eles precisavam. Medíocre é aquele que não é inteiro e neste caso, detém o conhecimento intelectual acima da média, mas o sentimento é pequeno demais, deixando esta equação na metade, ou seja, medíocre!

O conhecimento só é valido quando ele potencializa a capacidade de fazer o bem. E esse sentimento não é a escola quem dá.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ao Vivo - Dilma na Tel... - #dilmanarede

Ao Vivo - Dilma na Tel... - #dilmanarede

EMPENHO NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL!

Representantes do IPEA - Instituto de pesquisas Econômica Aplicada, do movimento todos pela educação, do Banco Interamericano de Desenvolvimento, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, secretários de educação, União Nacional dos Dirigentes de Educação, Observatório da Educação, entre outros convidados, se reúnem para discutir os principais problemas da educação no Brasil.


Percebam todo o empenho das áreas mais importantes que abrangem a educação no Brasil para montar o Novo Plano Nacional de Educação. Esta foi uma conquista do governo Lula e o debate partiu de um novo modelo, de UNIR forças para encontrar soluções através do diálogo, heranças que recebemos do seu governo e que vamos levar para todas as gerações. Vai dar certo pela força da UNIÃO e da VONTADE de fazer a mudança e não por todos os projetos que ficaram no papel, em governos anteriores.

Parabéns ao Brasilianas.org pela iniciativa do debate, conduzida pelo Jornalista e coordenador geral Luis Nassif.


PORQUE FALAR TANTO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO?

Por Alessandra Luiza
Assisti esta semana a um vídeo que fala em favor da privatização, sobretudo da Vale, a maior mineradora do nosso país e a segunda maior do mundo. A pessoa que fala, parece bem articulada e demonstrando grande habilidade numérica, principalmente finanças, como lucros, por exemplo. Deve ter convencido muita gente. Mas bastou a apresentação terminar e eu colocar minha própria razão para pensar que cheguei à conclusão de tamanho engano que ele comete em todas as suas colocações. Primeiro porque falou em um dos seus comentários do vídeo que não recebeu 1 centavo sequer da Petrobrás, para ter que defender os seus méritos como estatal. Ok! Eu também não. Mas defende os lucros obtidos pela Vale hoje, que são muito maiores porque a economia de todo o país cresceu muito e mais ainda porque o preço cobrado por tudo o que ela ajuda a produzir com sua matéria prima (Carros, computadores, fertizantes, etc.) Aumentou absurdamente e o povo brasileiro pagou mais caro por isso. Essa é a maior consequência clara do aumento nos lucros . Quando cita os lucros com glórias, parece que recebeu alguma participação. Diz também que são somente políticos que comandam as estatais, que não entendem de administração. Aí eu corrijo dizendo que numa administração do Estado, não há somente gestão política, mas profissionais concursados também bem preparados, senão não seria a potência que era a Vale quando foi vendida. E cada vez mais o Brasil combate à corrupção em concursos. Quem passou em concurso sabe do que estou falando. Ele fala no valor dos lucros, como se fossem dele. E fala do imposto com o lucro record, mas não cita o que o país deixou de ganhar ou de fazer para melhorar a nossa economia com os lucros que deveriam ser nossos. Sim! É preciso que sejamos mais patriotas e que se for para lutarmos que seja por uma boa e correta gestão das empresas públicas, mas nunca pela privatização porque nós não precisamos de capital estrangeiro, tamanha a nossa riqueza natural. Eles é que precisam da gente! E a bagatela com que nossas empresas estatais são arrematadas nos leilões, desfavorecem e muito a nossa economia e quem garante que algumas empresas que compram, não perteçam à laranjas de políticos de partidos corruptos, como o PSDB, por exemplo. Ou que ao menos levem uma "pequena" participação na venda que somente favorece quem compra a preço de banana e quem faz o intermédio da venda?

Se faltou algo para a Dilma falar (por falta de tempo) foi o esclarecimento do que representa NEGATIVAMENTE as privatizações dentro do país, pois o capital que é nosso e que deve ser utilizado no desenvolvimento SOCIAL, vai parar nas mãos de empresas estrangeiras, que exploram os nossos recursos (sim-burlando a fiscalização)) e os nossos trabalhadores com salários infinitamente menores e injustos, em se comparando com os lucros que obtém à partir das nossas riquezas naturais.

PENSEM NISSO!!!!

O TEMA PRIVATIZAÇÃO É DE GIGANTE RELEVÂNCIA PARA O NOSSO PAÍS.  MAIS UMA VEZ ELA ACERTOU! OS TUCANOS É QUE TENTAM CONFUNDIR O POVO COM A EXCELENTE ARTICULAÇÃO E DEMAGOGIA POLÍTICAS QUE TEM E SEMPRE TIVERAM.

Eis Aqui

domingo, 17 de outubro de 2010

FESTIVAL DE MÚSICA NO AR



Para quem gosta muito de música e acredita no seu próprio talento ou no talento de alguém, estão abertas as inscrições até o dia 05/11/2010 para a FEIRA MÚSICA BRASIL. Obtenha mais informações aqui.

REDE RIO MÚSICA

SÁBIA DEMOCRACIA!

Esta rica apresentação que encontrei no blog do amigo Glauco Cortez, importante militante e cientista político, é o desabafo que representa todos os brasileiros que amam a sua pátria e que enxergam a consciência política como ferramenta fundamental para a verdadeira democracia.
 Marilena Chauí é filósofa e professora da Faculdade de Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH).


O QUE É A VERDADEIRA DEMOCRACIA?


QUE VALOR TEM A OPINIÃO DOS CIDADÃOS PARA A IMPRENSA?


PORQUE MARINA NÃO DECLAROU O SEU APOIO DESDE 01/10/10? AMEAÇA?


O ELOGIO SINCERO, COM BRILHO NO OLHAR, DE QUEM CONHECE DE PERTO O TRABALHO E O SER HUMANO DILMA ROUSSEF

sábado, 16 de outubro de 2010

"O poderoso Paulo Preto", homem bomba provoca furacão no tucanato











"O poderoso Paulo Preto", homem bomba provoca furacão no tucanato
Por Alessandra Luiza.
MEU MANIFESTO NO BLOG DA MARINA, NA LUTA PARA EVITAR A TRAJÉDIA, QUE A ADMINISTRAÇÃO DO PAÍS VOLTE PARA A MÃO DA ELITE GELOCAPITALISTA.

Prezada Marina,
Sinto-me triste por assistir à vergonhosa campanha promovida pelo PSDB e seu candidato Jose Serra. Mais ainda sinto pelos que ainda se influenciam com toda a desfaçatez da extrema direita, que quando teve a chance, sempre fez tanto mal ao país. E é claro que você sabe disso anos luz mais do que eu, porque vive este meio e eu sou uma mera eleitora, observadora e curiosa sim, me interesso por questões que envolvem o meu país, mas longe da sua experiência. É lamentável, pois esta baixaria afasta ainda mais o eleitor do conhecimento real. Grande parte está confusa. A maioria acha que inteligente é aquele que não se envolve com política. Mero engano. Mas muita gente sabe o jogo sujo que está sendo feito. Embora eu não tenha votado em vc, porque sou Lula e Dilma de coração e razão, eu a considerava como uma boa figura política, com uma rica história de vida e propostas sólidas, mas que se perderá, caso você decida a neutralidade e mais ainda com apoio ao tucano. Será um desrespeito à nação. Você melhor do que nós conhece a verdade como ela é e como foi difícil para o Lula governar para todos nestes 8 anos. Como a oposição trabalhou contra mesmo, mas com raça ele conseguiu.
Chega de querer iludir os menos favorecidos de conhecimento. Educação para todos vai começar por você, mostrando ao país quem é que está falando a verdade. Quem está fazendo de fato o possível para mudar a condição de capitalismo selvagem para um novo socialismo democrático de verdade.
Estou com enjôo de precisar me informar e ser obrigada a ler sujeira e crueldade, fumaça negra e bloqueio mental.
Por favor! Ajude a Dilma a se eleger com toda a sua força. Esteja ao lado dela. Trabalhe com ela com toda a vontade que você demonstrou enquanto estava na disputa.
Fique na história ao lado do bem. Por nós, pelo seu, pelo meu, pelo nosso país.
A nação (consciente e inconsciente) agradece.


Gilberto Gil apoia Dilma por um #Brasil13 melhor - OndaVermelha - #dilmanarede

Gilberto Gil apoia Dilma por um #Brasil13 melhor - OndaVermelha - #dilmanarede

PELA PRIMEIRA VEZ SERRA FALA UMA VERDADE

Que pena!

Pela primeira vez Serra fala o que realmente pensa, mas se toca de que está na TV e volta em seu discurso. É muito demagogo!!!!


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Do que não podemos esquecer...

Palowa Mendes

Do que não podemos esquecer...

Amanheci com medo, um medo que há muito não sentia. Amanheci insegura, parei perto do quarto dos meus filhos e os observei dormir. Aí o medo aumentou. O medo e a insegurança pelo futuro de cada um deles, sentimento que não mais me perturbava, pois meus filhos vivem um momento que eu sonhei e lutei muito para que chegasse.


O Brasil que vivemos hoje, como eu, esqueceu-se que há 8 anos, 50 milhões pessoas passavam fome e que o presidente em quem votei, o presidente Lula, mostrou ao mundo que a fome era a grande mazela do nosso país, da América e da África. Para combatê-la, ele criou o Fome Zero e o Bolsa Família.


Nós brasileiros esquecemos que nossos jovens, sem esperança, saiam do país aos milhares em busca de sub-empregos, a maioria sem completar o ensino fundamental. Esquecemos também do desembrego que assolava o país e que milhões de brasileiros estavam na linha da miséria.


No Brasil de hoje, fica difícil imaginar que entregamos nossas riquezas a Vale do Rio Doce e tudo que ela representa: nossas minas de minério, nossos mapas de lençóis freáticos, nossas minas de diamantes, ouro...


Fica difícil imaginar que a Petrobras, hoje a maior empresa do setor do mundo, quase foi vendida, e teve até plataformas afundadas para demonstrar sua ineficiência e justificar sua entrega às multinacionais. E aí, o que seria do Pré-Sal descoberto pela estatal? Esquecemos que Furnas seria privatizada e não nos lembramos mais do Lago de Furnas quase seco e do apagão.


Quando vimos milhões de jovens acessando a Universidade através do PRO-UNI, meio milhão de médicos vindos dos morros, favelas, palafitas, esquecemos do sucateamento das Universidades Federais e do descaso com a pesquisa e com os professores. A academia estava deteriorada.


A crise mundial chegou. Quebrou o mundo, mas aqui o Lula e a Dilma Rousseff lançaram o PAC, asseguraram o emprego, mativeram a indústria aquecida, criaram o MINHA CASA, MINHA VIDA e a construção civil gerou imediatamente milhões de empregos diretos e indiretos.


No campo, nunca se colheu tanto. A agricultura familiar recebeu mais incentivos em 8 anos do que nos últimos 50, fixando o homem no campo.


Por tudo isso e muito mais, o medo de voltarmos ao Brasil do passado é que me acordou tão cedo. Não podemos deixar que voltem aqueles que só governam para uma minoria. José Serra e FHC são iguais, defendem os mesmos ideais.


Por isso, você, meu amigo e minha amiga, não deixe que isso aconteça.
Ajude-nos a continuar mudando o Brasil com DILMA PRESIDENTE.




Palowa Mendes é militante social, historiadora e estudante de direito.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O BOLSA FAMÍLIA - BOM OU MAU PARA A SOCIEDADE?

Por Alessandra Luiza

Caros leitores, volta e meia eu falo sobre a necessidade de utilizarmos a nossa razão para analisarmos as coisas. Aliás, este espaço foi criado exatamente com este intuito, de falar sobre mais um grão de areia nestas imensas dunas deste deserto (eu) que pensa e que procura ser justa nas suas conclusões. Eu sou crítica pra caramba, sempre fui e nunca quero deixar de ser, mas existe uma grande diferença entre ser crítico e desinfomado (pessoa que reclama sobre o que ouve e não sobre o que sabe).
O crítico é fundamental no desenvolvimento de tudo, mas antes de colocar a sua opinião, ele fundamentalmente necessita de saber sobre o que vai falar. Ele mais do que todos precisa conhecer os dois lados da moeda. Precisa investigar, saber ouvir e ter uma capacidade natural de interpretar as coisas.

Falei tudo isso apenas para comentar sobre um assunto que, embora muito discutido por todos, poucos procuraram saber como ele realmente funciona: O bolsa família. A maioria que conversa nas ruas sobre isso, até tem curiosidade de saber a verdade, mas sequer conhecem alguém que se favoreça do benefício. Pois é... Esse é ainda o nosso país. Eu ouço boatos e repasso a diante, igual a telefone sem fio. Triste, muito triste!

Bem, vamos lá!

O bolsa família é um programa administrado pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) com o objetivo de atender família POBRES OU EM POBREZA EXTREMA.
Gente, não estou falando de pobres que fazem compras de mês no supermercado ou que compram objetos da moda para os seus filhos, que tem até cartão de crédito.
É para pessoas com uma renda que, se agente for se imaginar na situação, não conseguiremos entender como é possível se viver.

E este programa não tem NADA HAVER com "esmola". Muito pelo contrário! O recurso financeiro que a família beneficiada recebe é apenas uma quantia de EMERGÊNCIA, para que ela possa participar dos outros programas a que o projeto se destina, como: Diminuição da evasão escolar (abandono da escola) e capacitação dos adultos para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho e produzirem a sua própria renda.

Exatamente como o programa que agente sonha em poder fazer pela sociedade. E somos nós quem fazemos, pois ele é realizado com o dinheiro público.

O bolsa família é bom ou mau para a sociedade?
LEIAM E INFORMEM-SE NO SITE OFICIAL..

E mais uma vez eu faço um apelo aos meus ilustres leitores, que ao menos vocês, reflitam antes de comentar ou criticar sobre algo, se estão realmente preparados para falar e se tiverem dúvidas, não tenham vergonha de procurar saber um pouco mais, como eu fiz quando duvidava. Com o google, agente só não se informa se não quiser. E não acreditem que na internet só tem mentiras, muito pelo contrário! É mais uma falta de informação de quem propaga mais este absurdo.

Boa pesquisa a todos!

COOPERATIVISMO - FORMA IDEAL DE ORGANIZAÇÃO


Por Alessandra Luiza
O cooperativismo foi um movimento que se iniciou em 1844, pós revolução industrial, onde a europa atravessava uma enorme crise entre patrões e empregados. A classe operária, que sofria com a longa jornada de trabalho e baixos salários, rebelou-se contra o sistema e em 1844, em Rockdale, Manchester na Inglaterra, 28 tecelões reuniram-se para estabeler uma nova forma organizada de trabalhar, sem fins lucrativos, respeitando suas tradições e com o objetivo de sustento e igualdade entre todos os trabalhadores empenhados no movimento. Os 7 princípios que estabeleceram - Adesão voluntária e livre, gestão democrática, participação equitativa dos membros, autonomia e indepedência, formação, educação e informação e intercooperação - Se mantém até hoje e é a forma bonita e respeitosa como trabalham, onde todos devem opinar, sem precisar de interferência externa, visando o bem estar comum, considerando esta a forma perfeita de se trabalhar em equipe.
No Brasil o cooperativismo chegou somente 45 anos mais tarde e por pressão do setor privado, que visa o lucro (capitalismo), demorou muito a desenvolver-se e os trabalhadores de cooperativas sofreram bastante, mas agora vêm se desenvolvendo cada dia mais e inclusive empresas privadas tem adotado alguns dos seus princípios, que trazem resultados extremamente positivos.
É a forma ideal de organização e deveria ser o sistema de trabalho principal no nosso país, não fosse o capitalismo.

Leia muito mais aqui e informe-se sobre todos os detalhes deste perfeito sistema de trabalho.

MOMENTO POÉTICO - VIVENDO TUDO OUTRA VEZ

Por Alessandra Luiza

Escrevi o poema abaixo em 1996 para homenagear a minha prima irmã a quem sempre tanto amei como irmã/filha. Repito a homenagem, muito saudosa, reproduzindo-o em meu blog.

Vivendo tudo outra vez

Soube da tua existência
Eu era ainda uma criança
Quão feliz fiquei ao saber
Que um ser forte e saudável
Viria para o mundo
Breve tão linda e cheia de vida...
Nossa infância passou depressa
A minha tão logo se foi
Que alegria foi acompanhar todo o teu crescimento
A linda metamorfose pela qual você passou
De uma criança fez-se menina
E por ti também cresceu o meu amor
Juntas passamos momentos alegres e também difíceis
Nos amamos até nas briguinhas do dia-a-dia
Entre nossas longas conversas confidenciais éramos felizes
Felizes e também curiosas
Sabendo tão pouco sobre coisas que hoje posso entender melhor
Hoje somos apenas recordações
Lembrança daquele período tão mágico que foi a nossa infância
E ainda hoje me lembro dos dias
Em que te senti tão próxima, tão perto
Cheguei a me sentir uma só contigo
Na ânsia de te ensinar as coisas boas
Você era pra mim
A minha parte que ia ficando para trás
Em cada fase da minha vida
Como se eu fosse passando
Por todos os momentos de novo
Vivendo tudo outra vez

E até hoje é assim...
E acredito ainda que será para sempre
Oh! Minha irmã tão querida.
Amo-te muito!

sábado, 9 de outubro de 2010

MARINA SILVA ADMITE



MARINA SILVA JÁ ESCOLHEU O SEU APOIO, MAS POR JOGO POLÍTICO NÃO PODE DECLARAR FORMALMENTE.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O VALOR DO MÍNIMO

Comportamento do Salário mínimo no Brasil desde 1994:

1º 07/1994 - 64,79
04/1995 - 70,00
05/1995 - 100,00
06/1995 - 112,00
07/1995 - 120,00
05/1998 - 130,00
05/1999 - 136,00
04/2000 - 151,00
04/2001 - 180,00
04/2002 - 200,00
04/2003 - 240,00
05/2004 - 280,00
05/2005 - 300,00
04/2006 - 350,00
04/2007 - 380,00
03/2008 - 415,00
01/2010 - 510,00

Fonte: DIEESE  (Departamento Intersindical de Economia e Estatística).

Por Alessandra Luiza
Não basta aumentar o salário mínimo, pois ele embora hoje ainda seja indecente, mesmo com a importante função de suprir as necessidades vitais básicas do trabalhador e de sua família, com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, visa garantir o poder aquisitivo dos trabalhadores menos qualificados. E aumentá-lo implica em uma série de fatores, como a baixa nos cofres públicos, por exemplo. Fora a polêmica entre os que são contra e os que são a favor no plenário.

Uma saída importante, que o governo já está adotando há algum tempo, é investir na qualificação profissional do trabalhador, permitindo que ele tenha oportunidade de ganhar salários mais altos, pagos pelas empresas privadas. Foram abertas mais de 200 escolas técnicas e outras mais estão em construção.
Outras medidas em prol da melhoria na educação: Foi criado o PROUNI (Programa Universidade para todos), determinado o piso salarial nacional para o professor de R$ 1.024,67, para 40 horas semanais de trabalho, que em 2001, antes do governo Lula, era de R$ 286.64 para professores de 1ª a 4ª série. Leia mais aqui. Sempre se alegou ser inviável o aumento de salário por custarem muito aos cofres públicos e pelo país não ter dinheiro para tal manobra. O Lula mostrou não somente que poderia, mas fez. E o Brasil segue crescendo a todo o vapor.

Curiosidade: Em 1959, Governo de JK, o salário mínimo equivalia a R$1.300,00. Fonte: DIEESE

Salário mínimo desde 1940, clique aqui 

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O CAPITALISMO E A CORRUPÇÃO

Por Alessandra Luiza

A minha visão de porquê o capitalismo interfere negativamente numa sociedade.

Porque desde que o homem começou a pensar, a classe capitalista (pensante) acredita haver uma diferença natural entre nobres e plebeus. A classe aristocrática (donos de terras, militares, a elite ) acha que nasceu para desfrutar, enquanto outros nasceram para servir, sem cogitar qualquer interesse social sobre os indivíduos de forma geral. Sendo assim, as pessoas que pensam desta maneira, seja em que área da política atuarem,  vão fadar os principais serviços públicos - que num pensamento humanitário deveriam ser destinados com qualidade a todos - permitindo que empresas privadas assumam o controle na prestação, cobrando a mais por isso, onde todos os corruptos ganham: O poder público, através dos impostos e as empresas privadas, prestando o mesmo serviço. Quem perde é a população que precisa trabalhar cada vez mais para ter um pouco mais de conforto e ser atendido decentemente.

Na saúde
Empresas privadas de seguros e planos de saúde, com objetivo de lucro,  se únem em cartéis formados entre políticos com interesses próprios, conselhos de medicina e farmácia. Dirigentes do serviço público de saúde (inclusive diretores de hospitais) manipulam a verba pública destinada à hospitais e medicamentos, não permitindo o repasse integral à população. Eles não tem o menor interesse em prestar uma saúde pública de qualidade. Com isso o serviço prestado fica cada vez mais degradado, faltam remédios, faltam profissionais ou estes não levam o funcionalismo público a sério, obrigando a população com um pouco mais de poder aquisitivo a contratarem um serviço privado. Veja a imensa roda corrupta, que envolve não somente políticos, mas pessoas comuns, como nós.

Na segurança
Empresas privadas de segurança e a indústria de equipamentos para este fim, coligam-se à políticos corruptos e à traficantes, liberando armas e drogas, para juntos incentivarem o crime nas cidades, espalhando o terror, atrapalhando o trabalho de segurança pública nos estados e consequentemente aumentando a venda e consumo de segurança privada.

Na educação
Durante anos o desenvolvimento intelectual humano foi sabotado pelo vil objetivo de emburrecer e alienar as pessoas, cerceando-lhes a capacidade de pensar, limitando o ensino de qualidade às escolas particulares, que por sua vez desprezara a formação cidadã, preocupando-se apenas com conteúdo vazio, sendo uma outra maneira de emburrecer a sociedade de classe mais alta e o pior: Pagando bem caro para isto.

Analisando tudo isto, que pode parecer óbvio para uns, mas que ainda é uma teoria da conspiração para outros, não nos resta mais a menor dúvida de que somente uma reforma política poderá fazer o nosso país realmente mudar. O capitalismo não cabe mais aqui dentro. Não o capitalismo selvagem que nos encurralou por tantos anos.

E é por isto que cada vez mais estão nascendo crianças com suas próprias idéias e projetos. Parecem até que já nasceram prontas e que já sabem bem a que vieram. Elas serão capazes de reformar a sociedade e erradicar de vez o pensamento coletivo robótico, a preguiça e a falta de disposição para mudar as coisas, diminuindo bastante a corrupção. Eu acredito nisto!

O nosso país é maravilhoso e nós merecemos TODOS disfrutarmos plenamente de todas as riquezas que ele nos oferece.

Se todos estiverem trabalhando, comendo, morando decentemente e falando a sua língua corretamente, isto não significa que estarão todos no mesmo patamar aquisitivo. Continuarão havendo pobres e ricos, mas sem a desigualdade social vivida hoje em nosso país.

Eu acredito que as coisas começaram a mudar e vou cobrar as mudanças, em exercício da minha cidadania.

E para o Brasil seguir mudando, eu voto 13, voto Dilma!

DEMAGOGIA X SOFISMA

Porque as PLURIMULHERES são inteligentes e gostam de ousar saber mais.

O texto abaixo foi retirado da internet, mas considero valer uma reflexão profunda acerca do momento político vivido pela nossa nação.

Para ratificar o que penso sobre discursos demagógicos, que aparentemente são para o bem, mas que escondem interesses capitalistas, nada democráticos.

Não se enganem caríssimos leitores: O sofisma é sempre um recurso muito utilizado pelo burguês, capitalista, com o objetivo de utilizar a democracia para escravizar aqueles que não detém poder aquisitivo, cujo o único poder de troca é o seu trabalho.

Sofisma (do grego antigo σόϕισμα -ατος, derivado de σοϕίξεσϑαι "fazer raciocínios capciosos") em filosofia, é um raciocínio aparentemente válido, mas inconclusivo, pois é contrário às próprias leis. Também são considerados sofismas os raciocínios que partem de premissas verdadeiras ou verossímeis, mas que são concluídos de uma forma inadmissível ou absurda. Por definição, o sofisma tem o objetivo de dissimular uma ilusão de verdade, apresentado-a sob esquemas que aparentam seguir as regras da lógica.

É um conceito que remete à ideia de falácia, sem ser necessariamente um sinônimo.
Historicamente o termo sofista, no primeiro e mais comum significado, é equivalente ao paralogismo matemático, que é uma demonstração aparentemente rigorosa que, todavia, conduz a um resultado nitidamente absurdo. Atualmente, no uso freqüente e do senso comum, sofisma é qualquer raciocínio caviloso ou falso, mas que se apresenta com coerência e que tem por objetivo induzir outros indivíduos ao erro mediante ações de má-fé.

[editar]Origens

A designação de sofista, do grego Σοφιστής(sophistés), substantivação da forma adjetiva e verbal que remete a sophia e a sophos, utilizada para identificar aquele grupo de pensadores, filósofos e letrados da sofística helénica, recolhe em si o polissemantismo bem significativo de uma diversa apreciação dos sofistas. Por um lado, é neste sentido típico e dominantemente pejorativo, caracterizado por Platão como: "um impostor, caçador interessado em jovens ricos, comerciante didático e atleta em combate verbalístico ou erístico, purificador de opiniões, mas também malabarista de argumentos, mais verosímeis do que verdadeiros, mais sedutores do que plausíveis". O sofista é, neste sentido, menos o filósofo como amigo ou amante do saber do que o «sábio» na acepção não pedagógica de uma descoberta da verdade, mas segundo o modelo da transmissão de um ensinamento e, por conseguinte, segundo a forma tradicional de uma didáskalos, ou seja, de uma didáctica. Para o paradigmático entendimento que Platão faz dos sofistas, tal transmissão dos ensinamentos reduz-se a comércio interesseiro de saberes mnemotécnicos, retóricos e sempre relativos.
As palavras sofistasofística[1] (do grego antigoσοφιστήςσοφιστικός; derivada σοφός - "sábio", "instruído"), assumem diferentes significados ao longo da história da filosofia, que merecem ser distinguidos:
  1. Chama-se sofista ou sofístico, um conjunto de pensadores, oradores e professores gregos do século V a.C. (e do início do século seguinte).
  2. Em Platão, seguido da maior parte dos filósofos até aos nossos dias, uma perversão voluntária do raciocínio demonstrativo para fins geralmente imorais.
  3. O desenvolvimento da reflexão e o ensino da retórica, em princípio a partir do século I d.C., na prática a partir do século II, no Império romano.
Exemplo de sofisma: Todo cavalo raro é caro. Um cavalo barato, é raro. Logo; um cavalo caro é barato!





Portanto, nem capitalismo e nem comunismo, VIVA O NOVO SOCIALISMO (para desespero dos burgueses). Oportunidades iguais para todos não querem dizer resultados idênticos. Cada um se desempenha de acordo com a sua própria construção psíquica, moral, filosófica...
É isto que o Lula nos mostrou e que a Dilma vai desenvolver ainda mais em nós. 

Um socialismo democrático para todos!

domingo, 3 de outubro de 2010

sábado, 2 de outubro de 2010

TRANSPARÊNCIA BRASIL











Consulte o projeto Excelências para obter informações sobre candidatos às eleições de 2010
O Excelências traz uma grande de variedade de dados sobre os políticos que estão em exercício nas 55 principais Casas legislativas do país.
É a mais completa reunião de informações sobre a vida pública de políticos ativos.
Consulte também o resumo executivo que lista todos os candidatos em exercício conforme os estados em que concorrem: aqui.


Mapa de riscos de corrupção


Encontra-se disponível para baixar (aqui) o manual de aplicação da metodologia de levantamento do mapa de riscos de corrupção em instituições públicas, preparado pela Transparência Brasil no âmbito de parceria com a Controladoria-Geral da União. A metodologia, que corresponde a um instrumento auxiliar na prevenção à corrupção, foi concebida para permitir a auto-aplicação pelos servidores dos órgãos públicos.


Veja mais em: TRANSPARÊNCIA BRASIL

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

MOMENTO POÉTICO - JULIANNA

Por Alessandra Luiza

Julianna é um nome bacana
Tem gostinho de cana
Tem o doce do mel
Foi escolhido com carinho
Imaginando o seu rostinho
Como será lindo
Mais belo não haverá
Mas beleza só não basta
O coração deve ser puro
Livre de orgulho
Cheio de amor para dar
Que Papai do céu lhe proteja
Só dependerá de você
A fé deve ser sublime
Para feliz e saudável crescer

Juli-Juli-Juli-Julianna
Juli-Juli-Juli-Ju-Lianna
Juli-Juli-Juli-Juli-Juli-Juli-a-nna
Mamãe te ama, tá filhaaa!!!

Escrevi para a minha pequena mais que querida e ela ainda estava guardadinha em meu ventre há apenas 2 meses, mas eu tinha certeza de que seria ELA quem viria. Acertei em cheio!
Minha doce e forte companheira de jornada.