Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de abril de 2011

SOBRE ÉTICA

Querido leitores,

Quem me acompanha sabe que gosto de compartilhar neste querido espaço tudo o que acredito contribuir para o nosso bem viver.

Então eis mais um dos vídeos produzidos pelo meu filho Matheus, este para o momento cívico da escola no ano passado, responsabilidade que, quase sempre, ficava ao seu encargo. Ele meu autorizou postar e eu fiquei feliz demais!

O tema ÉTICA foi trabalhado em sala e ele sempre trouxe tudo para o nosso lar. Momento rico, porque ele viu muita coisa de que já ensinávamos e aprendemos muito também. Quando o vídeo ficou pronto, fomos os primeiros a ver e nos emocionamos.

Vale a pena não somente conferir o vídeo, que é um pouco longo, mas também trabalhar com nossos queridos as experiências vividas por eles na escola. As imagens e vídeos utilizados na montagem, foram retiradas do youtube. (domínio público)

Se agente conseguir ensinar que não se aprende somente com os bons exemplos e vê-los crescerem e viverem dentro de um comportamento ético, livre e feliz, então tudo terá valido a pena.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

AS RESPONSABILIDADES E INCERTEZAS DO LIVRE ARBÍTRIO

Por Alessandra Luiza

O vídeo abaixo é bastante interessante porque aborda uma questão que abrange a todos os seres humanos: A responsabilidade e as dúvidas acerca das escolhas da vida.

Não preciso dizer o quão feliz e honrada fiquei pelo ilustre convite feito pelo meu filho mais velho, Matheus Pinho, no ano passado, à mim e minha filha Julianna Pinho para fazermos as narrações. Ele fez a edição das imagens à pedido de seu professor Gil, quem escreveu este texto maravilhoso e realista.

Filho, você é meu presente Divino! Foi enviado especialmente para nós.
Filha, que voz mais linda e que bela interpretação! Você também é meu presente Divino!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

QUEM PLANTA A MALDADE, PRECONCEITO E INDIFERENÇA, NÃO PODE RECLAMAR DA VIOLÊNCIA

Crianças não nascem más
Crianças não nascem racistas
Crianças não nascem más
Aprendem o que
Agente ensina...
Trecho da música: Quem planta preconceito, do grupo Natiruts.

Muito triste...

O mundo clama por um desenvolvimento radical. Por isso tantas coisas acontecem.

Se o trabalho dos profissionais de ensino fosse levado a sério, com toda a responsabilidade e importância que lhe cabem, tanto por eles quanto por aqueles que administram o sistema de ensino no Brasil

, essa tragédia poderia não ter ocorrido.

Não sei nem o que dizer... Não sinto vontade...