Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A FELICIDADE DA VIDA REAL, DE VERDADE!

Novelas são até agradáveis de assistir... Aliás, são planejadas articulosamente para que sejam mesmo! O que faz com que sejam tão nocivas às famílias adeptas, são as ilusões que criam em torno de uma "suposta imitação à vida". São frases perfeitas, raciocínios perfeitos, crianças "perfeitas", maridos e esposas "perfeitas" e até as coisas ruins "parecem perfeitas". Sim! Porque tudo é encenado inúmeras vezes... Bem diferente da vida real, onde tudo acontece muito rápido, em meio a emoções e sentimentos reais. Essa "sensação de perfeição" além de ilusão, traz frustração às pessoas que não conseguem discernir essa manipulação. As novelas definem os comportamentos como devem ser, que nem sempre estão de acordo com a realidade. Tudo sempre muito bem pensado, baseado no mercado de consumo, na articulação política nociva do capitalismo. Assim as pessoas comparam e cobram beleza, glamour, parceiros (as) iguais, filhos obedientes, casas muito bem montadas, até nas famílias pobres. Essa é a raiz da eterna insatisfação humana. Quantas amigas minhas se queixam de suas vidas, que poderiam ser muito mais felizes, se analisadas com mais pé no chão! Meus caros amigos leitores, se vocês querem ter uma família perfeitamente feliz de verdade, não comparem suas histórias reais, às histórias da TV. Vivam suas vidas baseadas em fatos "realmente reais". Busquem referências positivas que não sejam perfeitas, mas que apresentem desenvolvimento, alegria e crescimento. Seu parceiro (a) pode não ser perfeito, mas é exatamente ele (a) quem promoverá o seu aprendizado e a decisão de ficar ou mudar é somente sua. Seus filhos são levados e teimosos? Mas são seus melhores amigos, inteligentes, saudáveis e querem muito aprender a viver com você. O comportamento deles espelha o seu modo de conduzir o caminhar desta estrada. Sua vida material não é exatamente como você sonha? Vai depender do seu esforço para deixá-la do jeito que planejou. Seu trabalho hoje é menos do que merece? Descubra o ofício que melhor possa promover a sua satisfação e reconhecimento. Dedique-se  a ele e não desista enquanto não atingir o patamar que desejou. Só lembre-se sempre de que não há um diretor ou um cenógrafo por traz da sua vida para organizar tudo para você. Agora, se sua vida é boa pra caramba, ainda que não seja perfeita como as que agente vê nas novelas, mas você tem receio de admitir, pare de sofrer sem motivos. Grite ao mundo que sua vida é gostosa, sem medo! Você é o protagonista da história que você mesmo dirige, organiza e administra. Esta é a vida real, que pode ser muito melhor do que ser mero expectador de ilusões.

domingo, 1 de janeiro de 2012

UM BRINDE A 2012!



Quero em 2012, neste ano novinho que recomeça, que eu e vocês, ilustríssimos e fiéis leitores, lembremos desde hoje e em todos os 364 dias restantes, do EU descrito no centro da palavra DEUS e do Poder que isso representa nas nossas Vidas e nos nossos Caminhos.
Que consigamos prestar Atenção à cada Intenção nossa antes de cada Atitude, de cada Escolha, para que ela seja sempre positiva, porque dela depende o nosso sucesso. Porque aprendi no ano que passou que o Universo Sempre Trabalha em Nosso Favor e que Tudo de Bom que desejamos na hora de fazer qualquer coisa, aciona o Poder de Realização e que se o Primeiro Pensamento não for positivo e puder prejudicar o poder de realização de alguém, pode comprometer todos os nossos planos. Agente dá um passo a cada dia da nossa vida e eu acredito que sejam as intenções, os primeiros pensamentos que vão definindo o caminho que vamos percorrer. Pensamentos Puros, em Favor do Desenvolvimento, da Solidariedade, da Felicidade, nos levam à Bons Caminhos, caminhos Realizadores, Iluminados. Pensamentos fúteis, mesquinhos, egoístas, invejosos ou que atrapalhem o de alguém, nos direcionam para estradas escuras, espinhosas e de muita dor e sofrimento. Ninguém faz bem ou mal a alguém que não seja a Ele mesmo. A intenção de fazer para o outro, reflete direta e instantaneamente sobre a nossa própria vida.
Que a cada Aprendizado, que a cada Conquista Positiva, possamos Compartilhar os nossos Bons Pensamentos que nos levaram a eles, Multiplicando e Reforçando assim a Importância e o Poder do Pensamento, para que cada vez mais pessoas possam descobrir a Força do EU Realizador que cada um tem.

E como conseguiremos Praticar Fervorosamente a Vigia dos nossos pensamentos mais genuínos, todas as outras coisas importantes, como Saúde, Amor, Amizade, Prosperidade, Fartura... Nos serão acrescentadas por merecimento.

Um grande beijo lá do coração, com a intenção de que todas as pessoas do mundo sejam felizes e prósperas!

Alessandra Luiza