Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Repostagem de 13 de agosto de 2011.
Queridos, no sentido mais "verdadeiro" desta palavra tão forte, quero hoje propor um novo convite a mais um pensamento filosófico particular, só que desta vez político.

Estou longe de ser uma militante, que tem funções fundamentais na sociedade de, não somente escrever na internet, mas atuar fisicamente em meio aos grupos de pensadores, organizar movimentos ideológicos, estar presente literalmente nos diversos eventos espalhados no mínimo pelo Brasil e se possível pelo mundo, promovendo uma visão diferente sobre todas as informações que antes eram  monopólio de redes fechadas de jornalismo e hoje podem ser amplamente debatidas por qualquer cidadão interessado em modificar de fato a sua terra natal, esse país MARAVILHOSO, este paraíso chamado BRASIL. Que orgulho eu tenho de dizer para o mundo que EU SOU BRASILEIRA, nasci na terra das PESSOAS MAIS FELIZES DO MUNDO.

Embora eu não exerça uma explanação mais geofísica, procuro aproveitar bem os benefícios que a tecnologia transmitida pela INTERNET me oferecem, para propagar àquelas 1200 pessoas que todos os meses me acompanham ou leem, de todos os lugares do mundo, os meus artigos escritos lá do fundo da minh'alma, que tem o objetivo de compartilhar para servir de auxílio, mas também para desenvolver a mim mesma. Quero deixar para a posteridade um registro público de todos os meus estágios de pensamentos, de toda a evolução da minha história.

O tema de hoje, pode não ser compartilhado com todo o mundo, mas será lido e refletido ao menos pelos que me cercam, que por sua vez, transmitirão aos seus mais próximos. Se todos pensarem que não vale a pena, o mundo não muda, mas se apenas 1 começar a pensar que sim, terá seu pensamento certamente multiplicado por pelo menos 2. Cada indivíduo tem a sua forma de persuasão, então esta conta pode ficar ainda bem maior.

O nosso país vive hoje um momento mágico, de TRANSIÇÃO, mas que somente as pessoas que já desenvolveram o mínimo de sua sensibilidade, podem perceber. Enquanto isso, aqueles que aprenderam com maestria a ler o ser humano, percebem quem são os que estão um pouco longe de obter um desenvolvimento da sabedoria que, embora eu não concorde com a generalização, me sinto pressionada a dizer que é ainda a maior parte desta grande "pizza", deste gráfico populacional. Esses "estudiosos" da mente humana utilizam todos os recursos que lhe estão ao alcance para conhecer os mais profundos pensamentos e formas de agir dos seres humanos, de todos os cantos da terra. Tudo facilitado pela TECNOLOGIA. Mas é importante lembrar que a tecnologia não favorece somente ao bem. Ela é acessivel à todos. Controlar a mente humana não é um desejo peculiar somente aos vilões das histórias em quadrinhos ou dos desenhos animados. É mais real do que podemos pensar. Quem nunca pensou em, ou talvez já tenha até tentado participar de um reality show? Eu já! Mesmo tendo a certeza de que esta é uma estratégia certeira de conhecer melhor a mente humana. Nada melhor do que escolher pessoas completamente opostas, com universos muito diferentes, para se relacionarem entre si e com todos os jogos muito bem pensados, umas vezes ganhando e outras perdendo, recebendo elogios e depois duras críticas, para aprender como o ser humano define suas escolhas, como ele se sente bem ou mal, como é a sua reação mais genuína diante de fatos distintos... Por que o jornalismo hoje exerce função que vai muito além de transmitir informações, mas formar mesmo a opinião pública, a mesma que crucificou Jesus. Vocês já pararam para pensar que, na história, foi a opinião pública quem condenou Jesus? Os poderosos induzem, caluniam, inventam, mentem descaradamente, escondem e manipulam as informações, informam da maneira que querem e muitas pessoas acreditam e seguem... Sem raciocinar! Quem garante que se Jesus cristo voltasse hoje, de uma outra maneira, e os poderosos corruptos, como foram os romanos, percebessem primeiro que nós e fossem para a mídia falar contra Ele, quem garante que não o crucificaríamos novamente, embora de outra maneira? Acho que no mínimo Ele iria para a cadeia, facilmente, sem apoio dos "direitos humanos" (escudo dos inescrupulosos).

Assistimos isso hoje, a olhos e ouvidos nús. Mas tem muitos que não conseguem enxergar além do que recebem. Estamos num momento que nos exige muita habilidade, muita sensibilidade, mais do que qualquer outro sentimento. Eu os convido hoje a assistir ao noticiário, de qualquer emissora, como se fossem vocês que detivessem o poder de persuadir. O que falariam? E se recebessem propostas excusas para não falar sobre um determinado assunto ou para descrevê-lo de forma destorcida ou de maneira a favorecer uns e prejudicar outros? Levantar quem eles querem e calar quem fala demais. Como informariam?

Exemplo: A parte boa do governo já entendeu que para promover as reformas necessárias nas políticas

... (continuar lendo)