Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 30 de julho de 2015

HISTÓRIAS NOSSAS DE CADA DIA



Por Alessandra Luiza

A "ediqueta"!


Numa manhã de verão, como todos os dias, Julianna brincava com seu irmão Matheus no quintal. Mamãe se preparava para sair com eles e os chamou: "Teteu e Juju! Entrem para tomar banho porque vamos passear com o papai!
Os dois correram para dentro e foram logo para o chuveiro. Juju tratou de acabar primeiro, afinal, passear com os dois era raro, porque trabalhavam muito.
Ainda com a toalha enrolada de repente Julianna gritou:
-Mãe! Cadê a minha "ediqueta"?
A mãe logo respondeu:
-Ediqueta? O que é isso?
-A ediqueta mãe! Aquela que eu gosto de colocar. Respondeu ela.
-Pai! Acha a minha "ediqueta" por favor!
-Que ediqueta, minha filha! Eu não sei o que é! Respondeu o pai cheio de dúvidas.
Julianna já estava nervosa, andando pela casa, porque o irmão já estava quase pronto e ela ainda estava enrolada na toalha e não achava a sua "ediqueta" e ninguém parecia entender o que ela dizia.
As roupas estavam todas em cima da cama quando a mãe chegou no quarto. Ela levou um susto!
-Julianna! O que é isso?! Porque você desarrumou tudo assim?
-Porque eu quero a minha ediqueta mãe!
O pai procurava no armário alguma roupa que tivesse uma etiqueta, uma figura ou algo parecido.
Ela ficava mais nervosa ainda:
-Não pai! É "e-di-que-ta"! Aquela que eu visto por cima da blusa.
A mãe já não sabia mais o que fazer para entender o que ela queria dizer quando de repente Julianna diz aliviada:
-Achei! Olha aqui a minha "ediqueta"!
Quando todos olharam, viram que se tratava de uma JAQUETA.
-HAHAHAHAHAHA!!!! Foi uma risada geral.
Ninguém poderia imaginar que era de uma jaqueta que ela se referia.
Julianna vestiu a sua roupa predileta com alegria e satisfação, parecendo que havia acabado de recebê-la de presente naquele instante.
Foi um episódio muito engraçado e mais uma história de família que certamente ficará marcada para sempre em suas lembranças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário