Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

domingo, 17 de julho de 2011

SEGREDO DA JUVENTUDE: LIMPEZA FACIAL

Por Alessandra Luiza

Caros blogleitores, 






Quero compartilhar hoje com vocês um dos meus segredinhos de mulher, que pode ser facilmente aproveitado também pelos homens modernos, que estão aos poucos se rendendo aos encantos dos tratamentos estéticos que fazem bem não apenas na aparência externa, mas também à nossa saúde física e mental.

É uma receita de limpeza de pele da vovó que, após algumas pesquisas, aprimorei. Estudei um pouco os óleos vegetais e essenciais e seus benefícios e descobri que o "elixir da juventude" está, como desde sempre esteve, na nossa maravilhosa natureza. Ela é simples, fácil de fazer, com um custo que vale a pena. É uma das minhas formas de ganhar uma renda extra.

O resultado é incrivel e pode ser percebido logo no primeiro dia de tratamento, melhorando ainda mais a cada sessão. Deve ser feita a cada15 dias. Para as peles mais cansadas ou manchadas, pode ter uma periodicidade semanal.

Primeira etapa: ESFOLIAÇÃO (limpeza profunda rosto e colo)

3 colheres sopa mel (o mais puro possível, de qualquer florada);
2 colheres sopa cheias de sabonete líquido;
3 colheres de sopa de açúcar comum (refinado);
1 colher de sopa de germen de trigo NATURAL (é hidratante);
1 colher café de guaraná em pó NATURAL(é revigorante)
Obs: O mel, o germen de trigo e o guaraná, podem ser encontrados em qualquer casa de produtos naturais ou nos supermercados em sessões próprias.

Misturar todos os ingredientes num recipiente de vidro ou porcelana e com um pincel de tintura novo e reservado somente para este fim, espalhar o produto no rosto e na área dos seios. Massagear em movimentos circulares por pelo menos 08 minutos (uma dica: pode fazer isso assistindo tv ou ouvindo música, melhor ainda). Após esse tempo de fricção, aproveitar a sensação de cola que ficará sobre a pela para, com as polpas dos 4 dedos, apertar e soltar levemente toda a região com o produto. Faça isso por pelo menos 15
minutos. Aperta e solta, aperta e solta... Sem parar, rapida e levemente. Principalmente na área ao redor dos olhos e sobre as rugas de expressão. Enxague bem em água fria e corrente. Seque bem com um papel toalha.

2ª etapa: MÁSCARA DE ARGILA (revitalizante)

2 colheres de sopa de argila (analisar a cor ideal para o seu tipo de pele no final da matéria);
4 colheres de sopa de chá verde(rejuvenecedor) ou de camomila (clareador e calmante). Pode misturar um pouco dos dois no momento de preparo.
2 gotas de pelo menos 2 óleos essenciais de acordo com a sua necessidade (vide tabela no final da matéria). Eu uso muito lavanda com bergamota, alecrim ou cedro. Misture os ingredientes e observe a consistência. Utilize o pincel limpo para distribuir o produto por toda a região limpa pela esfoliação. Aguarde a secagem em silêncio, para não quebrar a máscara, por pelo menos 40 minutos. Neste momento uma música relaxante é bem aconselhável. Um momento de carinho consigo e de meditação, extremamente relaxante e benéfico. Após a secagem total, enxague bem em água corrente.

Hidratante natural:
Misture 60 ml de óleo vegetal PURO de buriti(protetor solar natural), 60 ml castanha do pará (previne envelhecimento) e 30 ml semente de uva (revitalizante) com 25 gotas de óleo essencial de lavanda, 25 gts alecrim e 25 gts cedro. Coloque num frasco.
Com a pele sempre limpa, passe uma camada fina deste hidratante natural. Pode ser usado diariamente. Até em peles um pouco oleosas, pois o óleo vegetal é facilmente absorvido pelo corpo e é uma gordura extremamente saudável e necessária ao organsimo.

PELES ACNEICAS: O processo de esfoliação e revitalização deve ser feito com argilas próprias para este tipo de pele (vide relação das argilas no final da matéria). O óleo essencial de lavanda é bom, mas deve ser usado também o óleo essencial TEA TREE melaleuca. Este pode ser aplicado diretamente sobre a acne.

LAVO SEMPRE O MEU ROSTO COM BUCHA VEGETAL. Todos os dias.

Não há contra-indicações para este tratamento, que está sendo informado nas quantidades corretas, mas em caso de qualquer reação alérgica, procure o seu dermatologista. Todas as mulheres grávidas devem informar ao seu médico sobre qualquer tratamento diferente que faça.

Quais são as argilas e suas diferentes composições?

ARGILA VERDE: Rica em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra o interstício celular, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. IDEAL PARA PELES OLEOSAS E ACNEICAS. Efeitos: desintoxicante e adstringente.
ARGILA BRANCA: Rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. PARA TODOS OS TIPOS DE PELE. PODE SER MISTURADA À OUTRAS CORES. Efeito: revitalizador.
ARGILA CINZA: rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Efeitos:antiinflamatório e cicatrizante. IDEAL PARA PELES ACNEICAS. PODE SER MISTURADA À VERDE.
ARGILA VERMELHA: Rica em silício e ferro e oligoelementos. Regula a microcirculação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose e avermelhadas. Efeitos: regulador e tensor.
ARGILA AMARELA: Rica em silício, alumínio e oligoelementos. Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Efeitos:desinfiltrante, adstringente e desintoxicante. TODOS OS TIPOS DE PELE.
ARGILA MARROM: Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.
ARGILA PRETA: Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação,adstringente além de contribuir com a renovação celular. Efeitos: antiinflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante. IDEAL PARA PELES ACNEICAS.


Um comentário:

  1. EXCELENTE,OM PRA RELAXAR OS MÚSCULOS FACIAIS,AMEI; VOU RECOMENDAR AS MINHAS AMIGAS.SUCESSSO EM BELEZA PESSOAL.OBRIGADA AMIGA ALEXANDRA.

    ResponderExcluir