Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Encontros e Desencontros

Caros amigos leitores, após longa temporada de reclusão, volto às linhas digitais para retomar este espaço que conquistei e que sempre me fez tão bem.
Na época que iniciei o blog, no final de 2010, eu estava em uma das melhores fases da minha vida. Não que a vida estivesse completamente em ordem, aliás não sei a de vocês, mas a minha nunca esteve. Só que Eu estava me sentindo plena, leve, feliz, encantada pela vida. É sempre muito bom poder reler as coisas que escrevi. Me renova as energias, me reinspira!
Bom, mas a proposta de hoje é fazer esta retomada e voltar a escrever as coisas que vem lá do fundo da minha alma.
Hoje falo dos encontros e desencontros que todos nós temos na vida. São eles que permitem o dinamismo do nosso dia-a-dia. Estão diretamente ligados à nossas escolhas, aos nossos valores e a tudo aquilo que catalizamos pelo caminho da nossa trajetória terrena. Sendo assim, tenho mais um desabafo, um depoimento ou um testemunho, como queiram interpretar, à compartilhar.
Aprendi que a máxima de que as pessoas não passam pelas nossas vidas por acaso deve ser frequentemente refletida, talvez até diariamente. Porque fazer esta reflexão? Pelo fato de que os que nos cercam tem muita influência sobre o nosso presente e o nosso futuro e algum tempo depois de permanecerem em nosso caminho, interferem até na semeadura do nosso passado e consequentemente na nossa colheita futura.
Não, eu não falei de culpa. Reflito apenas sobre a influência mesmo, a capacidade de direcionar ou manipular as nossas escolhas.
É impossível que isso não aconteça. Acredito ser esta uma consequência natural do convívio humano. O que podemos talvez cuidar é da nossa energia, do nosso poder de catalização, de compreender como acontece o processo de captação daqueles que nos cercarão durante a vida.
É comum que a gente não se toque disso. Nem da influência dos outros sobre nós e nem da nossa sobre eles. Mas é daí que parte o desenrolar das infinitas histórias do mundo.
É bom lembrar que a reflexão é somente um ponto de partida. Digo isso porque já a pratico há algum tempo e demorou um bocado para eu poder ver resultados claros e positivos. Está provado que apenas pensar não muda a vida de ninguém.
Hoje pra mim é um marco. Um dia memorável. Eu não quero esquecer. Sabe quando você não apenas se levanta da cama, mas alguma coisa por dentro está de fato diferente? Eu acordei do sono e despertei a alma. Não sei se conseguirei expressar exatamente o que sinto. Mas deixo o meu registro aqui, pra depois me lembrar deste dia. Eu saberei certamente reconhecer esse momento e relembrá-lo como agora.
Veja que como eu disse esse despertar não foi de uma hora para outra. Eu precisei de alguns anos, não sei precisar quantos. Foram anos de perguntas do tipo: "por que", "como", até quando...  Estou grata por ter chegado. Porque a partir daqui é que eu passei a sentir e enxergarei diferente daqui pra frente. Não foi algo que planejei ou que me condicionei a perceber. Simplesmente aconteceu. Como um "cair da ficha", como um Tocar Suave das mãos amorosas de Deus. Gratidão por isso!
Foi hoje que não apenas refleti, mas senti profundamente que precisava desligar-me sem medo. Pela primeira vez não senti receio desse desenlace. Eu sabia que era preciso, mas faltava-me a coragem. A razão pode ajudar, mas às vezes atrapalha. O coração sente o que deve ser feito. Mas o pensamento quer sempre encontrar uma solução favorável, mais confortável. Ele se nega a sofrer. E assim fui me enveredando no engano dos anos, não me permitindo viver mais.
Mas como no velho ditado que diz: "Tudo tem a sua hora e a sua razão de ser", tiro disso uma experiência positiva que está me fazendo crescer e acreditar mais em mim. Jamais é tarde! :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário