Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 31 de julho de 2015

HISTÓRIAS NOSSAS DE CADA DIA

Por Alessandra Luiza em 27/10/2011

A espera dos dentinhos


Lucas brincava feliz no quintal, dava pra ver da janela, e num piscar de olhos, de repente, pra casa entrou.
A mamãe nem ouviu o "oi querida!" que ele sempre dava ao vê-la na cozinha.
Cadê o abraço de saudade, afinal há mais de 10 minutos não se viam e a saudade sempre apertava?
Sentou-se no sofá e distraiu-se com a TV ligada no seu desenho preferido.
A mão à boca ele levou e mamãe logo indagou-lhe se havia lavado as mãozinhas.
Muito quieto ele estava, diferente da agitação, que sempre a tirava do sério.
Porquê as mães percebem tudo?
- Meu filho, o que você tem? Cadê meu abraço querido de tanta saudade?
- Logo ele laça a cintura da mamãe com um macio e apertado abraço!
Mas algo parecia não estar nada bem e como ele não escondia nada dela, foi logo mostrando:
-Olha mãe! - Apontando parar o dentinho da frente.
- Eu estava brincando e de repente bati o meu dente e ele ficou assim, balançando.
A mamãe dá-lhe um abraço bem forte e sente aquele coraçãozinho batendo muito rápido.
- Que maravilha!!!! O seu dentinho de leite está mole!
- Dente de leite? O que é dente de leite, mamãe?
- É o primeiro dente a nascer para formar a sua arcada dentária, meu filho. Esses ainda não são os seus dentes definitivos. Quando esse cair, logo virá outro, bem mais bonito e forte. E eu estou muito feliz que logo verei a janelinha mais linda nesta boquinha. Sabia que a mamãe adora curtir esse momento? É sinal de que você está crescendo depressa. Vamos tirar muitas fotos, para eterniza-lo.
- Isso significa que vou ficar banguela, mamãe?
- Só se for o banguela mais lindo e querido deste mundo!
- E se na escola os meus amigos disserem que estou feio?
- Você vai dizer a eles que a mamãe adora você assim. Pena que passa depressa, porque o novo não demora pra nascer.
E Lucas voltou para o quintal, mas não parou mais de imaginar o momento em que seu dente iria cair.
Poucos dias se passaram e ele levava o seu cãozinho para passear no condomínio. Parou para amarrar seu short e segurou a coleira com a boca. De repente o caõzinho avistou um gato e numa carreira só, puxou a coleira da sua boca com muita força. Só deu tempo de salvar o dente, que caiu bem nas suas mãos.
- Que susto! Nem doeu!
Respondeu o menino Lucas, que voltou correndo pra casa.
-Mamãe, olha a minha surpresa!
E exibe a banguelice tão esperada com o dentinho preso nos dedinhos.
- Obaaaa!!!! Esse é meu. Vou guardá-lo para sempre.
Comemorou a mamãe.
- Como eu esperei este momento! Agora espere. Você precisa fazer um gargarejo de água com sal.
Não dá nem para descrever a carinha dele de tanta satisfação ao ver sua mãe tão feliz com aquele dente, tão pequenino!
A grande novidade é que já havia uma pontinha do novo dentinho aparecendo. Outra alegria daquela, iria demorar um pouco, mas que bom que viria novamente e ainda por mais algumas vezes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário