Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SEXO... O PRAZER DA VIDA ADULTA!


Por Alessandra Luiza
Saudações, meus queridos leitores!
Hoje estou inspiradíssima e vou tocar num assunto polêmico, mas que modéstias à parte, eu entendo e confesso não ter a menor inibição para falar de algo tão salutar na vida de todos os indivíduos que querem viver a plenitude da felicidade.
Me antecipo, evitando dúvidas, explicando que não vou entrar na discussão sobre qual o percentual de importância na vida de um casal o sexo representa, porque não sou terapeuta sexual. Mas a intenção é de trocar idéias com meus nobres leitores sobre a minha visão e experiência a respeito deste tema que gera tantos tabus, medos, dúvidas, desencontros e que é o grande pivô de traições e separações.
Uma dos maiores enganos que  podemos cometer acerca deste assunto é ligar, comparar, medir ou confundir o ato sexual com religião, com pecado, coisa feia ou do demônio e etc. Gente, por favor!
Como algo que foi nos dado por Deus, no momento de nossa constituição genética e que comprovado cientificamente, é fundamental para o bom funcionamento do organismo adulto, assim como a alimentação e exercícios físicos, pode ser ruím?
Eu me pergunto como algumas religiões conseguem controlar há tantos anos, até hoje, a mente das pessoas e fazer uma verdadeira lavagem cerebral sobre a libido humana.
Vocês sabem qual foi o real motivo de a igreja católica ter instituído o celibato obrigatório aos padres? Aposto que nunca pararam para pensar nisso, não é verdade?
A igreja, simplesmente, não queria dividir as suas riquezas com os prováveis herdeiros que seus padres deixariam quando morressem, sob o falso e sórdido argumento de que sexo é pecado. Parece frio, mas é a mais genuína verdade. Se tiverem dúvidas, pesquisem mais sobre este assunto na internet. Esse tal "PECADO" lhes favoreceu (À igreja) em todo o tipo de manipulação que usaram contra nós, durante muitos centenários. E com isso geraram não somente padres com  mentes doentias e diabólicas (sem sexo=sem amor), mas tornaram fiéis - aqueles que apenas creem, para não precisar raciocinar por sua livre consciência - frígidos, com carência orgânica em vitaminas e sais minerais adquiridos durante o ato sexual, sem alegria, se disposição e ânimo para viver, sem acreditar em muita coisa e uma série de outras sensações terríveis que a falta de sexo traz.
Conclusão: Pessoas facilmente manipuláveis.
Então minha gente! Vamos acordar para a vida. A inquisição já terminou! Não deixemos que outras religiões continuem a nos manipular e nos tornar infelizes.
FEIO É ENGANAR, MENTIR, TRAIR, FINGIR, FALAR MAL DA VIDA DOS OUTROS, SENTIR INVEJA DA FELICIDADE ALHEIA, INSENSIBILIDADE, FALSO PURITANISMO, MANIPULAR E TANTOS OUTROS SENTIMENTOS E COMPORTAMENTOS PEQUENOS QUE ASSISTIMOS TODOS OS DIAS AONOSSO REDOR. E as pessoas que tem estes tipos de comportamento, nem precisam de sexo para cometê-los.
Cuidado com a nova moda de alguns estudiosos em busca de novas teses para fazer sucesso que dizem que existem pessoas que são normais e não gostam de sexo. Tem gente achando até que nasceu santo por isso. É mais outro engano. Não gostar ou não ter vontade de fazer sexo aponta um sinal de tristeza ou desmotivação, que geralmente pode refletir em outros setores e não somente no sexo. É um processo psicológico desencadeado por problemas de origem externa que se internalizam.
Sexo não é pecado, ao contrário, traz benefícios para a saúde, estimula a alegria da pessoa que o pratica com o mundo e com o parceiro e torna a relação ou o casamento mais feliz. O parceiro que recebe os carinhos que somente o sexo pode oferecer fica mais disposto, com mais vontade de trabalhar e sente prazer em estar ao seu lado.
Se você deixar de fazer sexo, a conta não será paga, o problema não será resolvido, o seu parceiro não vai deixar de ser ou passar a ser aquilo que você espera, mas se você gostar de verdade de sexo ou ao menos se abrir para descobrir como gostar e oferecê-lo com entrega para o seu parceiro, enxergando o bem estar que você está se fazendo e proporcionando ao outro, você tem uma grande chance de encontrar uma solução, ter uma idéia para resolver aquele problema e certamente o seu parceiro verá motivos para não perdê-la e quem sabe assim, modificar-se? E você terá a saúde mais vigorosa.
Confiram o comentário de uma sexóloga sobre o tema no vídeo abaixo:




Uma vida sexual ativa e feliz a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário