Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

19 DE NOVEMBRO - DIA DO EMPREENDEDORISMO

Como qualquer outro dia, poderíamos estar em casa ou até mesmo trabalhando em nossas mesas, computadores, Notebooks e Smartphones, mas não. 

Escolhemos fazer parte de algo que ainda é um conceito: o empreendedorismo. 

O que nos motiva?  Nossa história. 

Baseado no livro de autoria de Jorge Caldeira, "A História do Brasil com Empreendedores", digo que nossa história é plena de riqueza e luta. Após o descobrimento, de uma forma única nasceu o povo brasileiro. Pessoas que não se enfrentam e não se separam. Fomos engendrados na miscigenação de culturas e etnias. Aqui todos plantam e tudo nasce. 

Somos uma nação criada nos erros e acertos. Sabemos lidar com o erro e ainda fazê-lo nosso mestre: aquele que nos ensina a levantar e a seguir. 

O brasileiro é antes de tudo um forte! 

E por que queremos tanto manter esta força que está na nossa cultura e fazer dela a grande transformadora da sociedade? 

Porque acreditamos que só por meio do empreendedorismo e da educação poderemos acabar com as desigualdades que ainda existem na nossa sociedade. 

Quando uma pessoa tem o desejo de mudar seu rumo sendo um empreendedor, por vezes ela não entende que mudará o rumo de várias outras, pois sua atitude fortalece seu bairro, sua comunidade, sua cidade, seu Estado e o seu País. E assim, cidadãos são incluídos de fato na sociedade e deixam de viver à margem dela. 

Empreender é criar empregos e conseqüentemente é oferecer mais condições para uma sociedade segura, pois com emprego e renda todos tem dignidade e orgulho de prover seu desenvolvimento próprio. 

Por isso, convidamos a todos para se engajarem na criação do Dia Nacional do Empreendedorismo, que será celebrado no dia 19 de novembro, quando empreendedores  de todo mundo estarão envolvidos na Semana Global do Empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário