Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A FÉ INABALÁVEL NAS TROPAS DO BEM

Relutei um pouco para escrever sobre esta histórica invasão vitoriosa das forças nacionais ao Complexo do Alemão por um motivo muito simples: No momento em que assisto a tudo com tremenda emoção e me envolvo por completo com todos os noticiários, trocando de canal a cada intervalo, procurando por uma cobertura mais detalhada, que de maneira impressionante a imprensa, unanememente tem sido completamente a favor do governo, no momento seguinte surgem as mesmas dúvidas de sempre. Eu não queria, mas elas insistem em acompanhar a minha livre capacidade de pensar. É clara utopia acreditar que as drogas deixarão de fazer parte do cotidiano de nossa sociedade, pela dimensão de sua infiltração e pelo pelo volumoso, quase incalculável valor financeiro lastimável que representa para muita gente. E este “mercado”, esta “área suja da economia”, embora muitos reprovem, alimenta uma outra grande parte, que infelizmente não se limita aos traficantes. Estes… Meros gerentes do mal! Eu prefiro encarar como bonecos, vítimas da sede exagerada de poder de pessoas que se consideram acima do bem e do mal. Uma roda que começa a girar na vontade desmedida do ter e cada vez mais, sem precisar de esforço e vai ganhando força quando encontra aqueles que se propõe a trocar a liberdade de suas vidas para servir a este mundo sem volta, pela simples ilusão de sentirem-se alguém, mesmo que do mal, afinal, acreditam que não vale a pena ser do bem. Não foi isso que tentaram nos ensinar durante todos esses anos? Não há como utilizar este veículo para falar apenas que eu acredito na mudança, o que não deixa de ser verdade. Que bom ver gente que de fato está fazendo a sua parte. Agente ganha fôlego de novo! É emocionante ver aquelas tropas tão bem preparadas, que se dedicaram tanto, entrarem com a gana de testar seu aprendizado e sua justiça fora dos quartéis, na vida real. É motivante assistir a força da UNIÂO e sobretudo o resultado positivo gerado por ela. Dá vontade de reunir mais, ouvir mais, acreditar mais, dialogar mais, planejar mais, trabalhar muito mais em equipe. Mas não dá para me iludir achando que os grandes culpados, chefes manipuladores e concessores deste câncer, que estão no meio político, aqueles mesmos que não acreditam e nunca acreditaram no desenvolvimento positivo da sociedade, bem como a Rede Globo e outras emissoras, vão apoiar a extinção das drogas, pois todos sabemos o quanto elas financiam os seus usuários já que o meio artístico tem uma forte inclinação para o vício. Não dá para imaginar que tudo o que foi apreendido será destruído de fato, afinal, gente que se sente normal diz que quem rasga dinheiro é maluco! Me sentiria dentro de uma velha “estória da carochinha” se acreditasse que os traficantes mais influentes teriam o destino que merecem de maneira tão simples assim, sem ao menos tornar público tudo o que sabem a respeito de muita gente que não vale nada, mas que não pode aparecer assim, como o nosso famoso FHC, Serra e toda a sua trupe e tantos outros.
O que me faz ainda acreditar num futuro, mesmo que longínquo, é saber que GENTE como o LULA está no poder e que estará direta ou indiretamente para sempre. ELE É O PIVÔ DESTE INÌCIO DE MUDANÇA. Eu não acredito na índole de quem não acredita nisto. Desconfio do caráter de quem fala mal do atual governo. Não faço negócio!
Renovei as minhas esperanças, embora com os pés no chão, quando vi meus filhos olharem com orgulho pela televisão as tropas militares de todas as forças do país, com vontade de crescerem logo para protegerem o país com verdade, porque criança não mente. A semente foi plantada nos corações daquelas crianças que tinham dúvidas porque os pais também tinham e talvez em algumas daquelas que acreditavam na vida do crime como a única solução para manterem suas vidas, mesmo que com uma curta expectativa de vida.
E eu falo aqui como cidadã e mãe de futuros colaboradores e protetores do país, porque é isto o que eu vou lhes ensinar, SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário