Por Alessandra Luiza
Caríssimos leitores
Temos uma MULHER na presidência! Não sei se para todas ou muitas, mas para mim isto parece um sonho, um momento meio surreal, porque deixa em nossos corações o sentimento de que se este momento chegou, muitas mudanças revolucionárias e positivas ainda virão e o que é mais bonito: Da forma mais civilizada, sensata e diplomática que poderia ser. Com uma força que vem da mente, mas em sintonia com o coração, uma capacidade que é inerente à genética feminina, assim como o privilégio de aplica-la com muita naturalidade no dia-a-dia. E com a biografia de nossa nova presidente, que lamento somente após a sua eleição estar sendo revelada como ela verdadeiramente é, e também por sua vitória da forma que foi, só nos dá a certeza de que nossa nação será comandada com muita seriedade e competência. Nosso país terá em sua história uma revolução pacífica, inédita em todo o mundo.
Como ela mesma disse: Quem não sonhou um dia, o mais bem escondidinho que seja, mesmo quando criança, em ser presidente do Brasil? Mas as mulheres brasileiras na minha visão hoje tem um sentimento que vai além: Que mulher não gostaria de receber o privilégio de ser escolhida por LULA para presidir a nossa nação? É claro que são necessárias habilidades tão especiais que ELE escolheu criteriosamente com maestria. E isso nos faz admirar ainda mais a figura de Dilma .
Uma premissa é básica: Havia de ser Forte, destemida, aguerrida... Mas muito mais do que isso e muito além da experiência na vida pública absurda e fundamental que ela tem. Precisava também ter resilência, a experiência de sair inteira de um combate, que ela tem de sobra. Além da maior habilidade que um político precisa para atingir o sucesso: Gostar de gente e ter ideais coletivos. Não daria para ser presidente a mulher que fica preocupada e desorientada porque seu esmalte está descascado ou porque tem um pêlo aparente em suas pernas, porque eu tenho a mais absoluta certeza de que ela por muitos e muitas momentos durante a perseguição da ditadura, teve de ficar longe do espelho.
Hoje ela poderá desfrutar de todo o glamour de que as mulheres merecem, mas que ELA merece em triplo.
Que esta bela biografia de Dilma Roussef nos seja mais um daqueles grandiosos exemplos de que agente pode tudo o que agente quer, as MULHERES também! E mais do que isso, um estímulo de começarmos hoje a pensar como e onde queremos estar daqui há pelo menos 20 anos.
Escrevi este texto ao som da música Búlgara que tive acesso através do blog do Luis Nassif, a quem agradeço por este presente que não foi somente para Dilma. Uma mistura de música sacra com a indiana. Muito bonita.
Este vídeo eu encontrei no youtube.
Link para a matéria de Luis Nassif
Nenhum comentário:
Postar um comentário