Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cure a gripe comum de sua Família naturalmente!

Por Alessandra Luiza

XAROPE CASEIRO

Ingredientes:

1 kg de açúcar
1 maço de guaco
1 maço de assa peixe
1 maço de saião
1 maço de hortelã miúda
1 maço de hortelã pimenta
1 maço de poejo
1 maço de agrião
20 Folhas de eucalipto
15 Folhas de laranja da terra
2 galhinhos de pitangueira
1 maço de capim limão
1/3 beterraba cortadinha
2 dentes de alho amassados
1 pedaço de gengibre
2 limões
2 colheres de sopa de erva doce

Modo de preparo:
Reserve uma panela bem grande para fazer o xarope.
Em seguida lave muito bem as ervas e jogue-as “torcidas” na panela, para sair melhor o sumo durante o cozimento.
Junte o alho e a beterraba.
Ligue o fogo e dê uma murchada nas ervas (não é para cozinhar)
Jogue todo o pacote de açúcar por cima das folhas torcidas, jogue o alho, a beterraba, o gengibre e esprema os dois limões e deixe as quatro bandas dentro na panela e não mexa mais. Apenas tampe a panela.
Após aproximadamente uns 25 minutos, o açúcar já estará completamente líquido, sem nenhuma parte branca. Neste momento mergulhe delicadamente uma colher (em pé) pequena e retire-a em seguida, deixando esfriar em cima da pia. Quando estiver fria (após 2 minutos) repare na consistência. Vc vai decidir se quer mais molinho, neste caso apague o fogo, ou se quer como mel. Neste caso o xarope continua no fogo e repita o processo da colher até atingir a consistência desejada. APROVEITE O COZIMENTO PARA FAZER INALAÇÃO.
Deixe amornar e coe. Se preferir pode passar no liquidicador (fica mais escuro e com sabor mais forte). Para crianças é aconselhável apenas coar.

Lave bem os potes onde vc vai armazenar o xarope, que pode ser plástico, mas preferencialmente de vidro. Passe um pouco de álcool neles antes de despejar o mel.

Se preferir, pode pingar 30 gotas de extrato de própolis no fundo do pote antes de despejar o xarope. Ele fica ainda mais forte.

Obs. As ervas devem ser frescas e podem ser encontradas na feira ou em barracas de erveiros e o xarope pode ser feitro ainda que não haja todas as folhas disponíveis. Faça com o máximo que conseguir, pois todas estas ervas são para: Vias aéreas, pulmonares e para os brônquios. Elas possuem outros benefícios, mas esta combinação é para gripes, resfriados, pneumonia e todas as ites da vida.

Este xarope tem histórias. Já curou filhos de amigas minhas com pneumonia. Ele faz uma bela expectoração, muito melhor do que os remédios alopatas e não tem contra-indicação.

Ao persistirem os sintomas, consulte o seu médico.

BOA SAÚDE PARA NÓS, SEMPRE! Alessandra Luiza.

2 comentários:

  1. Tal surpreendente remédio, cuja fórmula fora gentilmente descrita, é certamente solução que concretizará o desejo de levar nossa saúde a um apogeu eterno.

    ResponderExcluir
  2. Filho!
    Seu comentário é fundamental e enriquecedor, principalmente com esta linda poesia com que você o descreveu. Você e seus irmãos vivenciam tudo o que neste espaço foi postado, no nosso dia-a-dia, não é verdade...
    Venha sempre! Sua presença me deixa muito feliz!
    Eu te amo e este espaço é seu!

    ResponderExcluir