Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A VIDA ESCOLAR DE NOSSOS FILHOS

Por Alessandra Luiza
As plurimulheres, no sentido mais forte de sua essência, independentemente do tempo que estão presentes na vida de seus filhos, enxergam claramente a fundamental importância que a família tem no acompanhamento da vida escolar e consequentemente no resultado do desempenho de seus filhos. É certo de que o destino muitas vezes segue caminhos surpreendentes, mas com todo o meu sentimento e a minha razão, não consigo acreditar que o nosso empenho verdadeiro na educação dos nossos filhos, tenha outro resultado que não seja positivo em suas vidas. Meus filhos ainda não são adultos, mas já demonstram um pensamento estruturado em relação à importância do conhecimento.
Hoje me dedico a família, mas até os 11 anos do meu mais velho, que hoje tem 15, sempre trabalhei em horário comercial, mas nunca deixei de acompanhar cadernos e agendas da escola. Eu tinha uma rotina diária, que eles mesmos já conheciam: Mamãe chegava em casa e os cadernos iam pra cima da mesa. Assim, nem eu e nem eles esquecíamos desta obrigação tão importante e maravilhosa pra nós e pra eles. Eu precisava fazer com que os professores soubessem do meu empenho e ao mesmo tempo de fazer com que meus filhos me sentissem próxima a eles o tempo todo. Assim eu escrevia no cantinho do cabeçalho do caderno, frases curtas de amor, positivismo, caráter, e tudo o que fosse bom pra que eles entendessem que aprender é bom demais!!!! Este espaço era tão somente meu, que se eu não escrevesse nada alguns professores cobravam. Outros diziam que eu era a única mãe da escola autorizada a escrever nos cadernos dos filhos. As crianças falavam isso com um brilho tão intenso de amor nos olhos, que me emociono só de lembrar...
Isso é Amor, gente! Quando agente ama de verdade, dá importância e quando agente dá importância, o outro se sente amado. A cobrança necessariamente obrigatória das notas, transforma-se numa consequência naturalmente consciente deles.
Vale a pena e dá prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário