Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

domingo, 27 de junho de 2010

MULHERES PERFEITAS...

Por Alessandra Luiza
Já ouvi dizer, ou melhor, já li no passado uma dura crítica contra as mulheres que buscam atingir a plenitude de sua performance em todos os setores da vida. O texto julgava como "MENTIRA" a possibilidade da mulher dar conta eximiamente do seu trabalho, da sua casa, de seus filhos, da libido do seu marido e ainda estar esfusiantemente deslumbrante para ele. Ora, eu penso que se levarmos em consideração de que não seremos perfeitos "em nada", já podemos admitir a remota possibilidade de, se não perfeitamente, dar conta de tudo ao menos com o melhor que podemos ser. É aquela velha história: Quem não consegue ser, não acredita que alguém é ou não entende como possa ser, quem não tem nenhuma idéia, acha que tudo já foi inventado, até que alguém apareça com algo totalmente inovador, quem mente, não acredita que alguem possa falar a verdade, quem não é capaz de amar de verdade, não acredita por nada que possa ser amado verdadeiramente... E por aí vai!
Mas pensem... Quem foi que estipulou a regra de que para dar conta de uma vida e que para ser feliz de fato seja necessário que tudo saia na mais perfeita ordem. Realmente, quem pensa assim, deve viver sufocado e infeliz, porque definitivamente não estamos no nível da perfeição. Alguém que é exímio em alguma coisa também erra ou tem momentos de baixa. Além do mais, seria o cúmulo da perfeição ser perfeito para alguém tão perfeito quanto. Se algum de vocês, leitores, já conheceu um casal perfeito, com filhos perfeitos, por favor, me escrevam, porque eu nunca conheci ou ouvi falar. E sinceramente, se é que existe, deve ser uma família muito chata.
Para mim, as PLURIMULHERES, são aquelas que são felizes porque empenham o melhor que podem ser em tudo o que fazem, sem a preocupação de se estão sendo ou não excelentes. Acreditar no seu valor, a autoestima é mais importante que a perfeição!
Não importa se você está em casa descabelada porque trabalhou pra caramba, porque é só tomar um bom banho, passar uma maquiagenzinha básica, colocar uma roupa que goste e que seja confortável, que estará novinha em folha, linda e com novo brilho no olhar. Se se olhar menos no espelho, provavelmente verá menos imperfeições e se sentirá mais bonita. E se seu parceiro cobra que você esteja "sempre", "em todos os momentos", linda e perfeita, comece a questionar se ele é tão perfeito assim. Certamente devem ter vários pontos que ele deixa a desejar.
É comum a reclamação feminina sobre a libido exacerbada do homem, sobretudo daqueles maridos que procuram sexo todos os dias. Normalmente as mulheres se sentem usadas. Mais uma vez falo sobre a autoestima. Se você está bem consigo mesma, não vai se sentir usada nunca, mas sim amada, desejada. Imagine se seu marido não a procura... Vem logo um monte de bobagens na cabeça, não é verdade... Que equivocado valor que nos foi passado, de que sexo é pecado... Pois saibam que não são somente os homens que precisam de sexo não, viu! Nós também, tanto quanto eles. Mas vamos deixar este assunto para outro tópico.
Seus filhos também precisam saber que você não é uma máquina e que um lar é formado por uma equipe que denominamos de família. Portanto, cada um tem, a medida que vão crescendo, o seu papel. Não faça tudo, pelo amor de Deus! Muito menos o trabalho de casa para eles! Fique ao lado, mas deixe que as crianças aprendam a pensar por elas mesmas. Pode dar trabalho no começo, nos exige um ótimo e árduo exercício de paciência, mas é importante porque depois eles vão sozinhos e vão agradecer a você.
FAÇA TUDO COM PRAZER, despretensiosamente, mas com o coração. Isto não é uma mentira. É possível sim, porque eu faço. Este é o segredo da perfeição!
SEJA FELIZ, SEJA UMA PLURIMULHER!

7 comentários:

  1. Alê muito lindo , que Deus continue te iluminando para que possa postar mais reflexões , poesias , comentários , enfim... tudo p/ajudar nossas amigas !!! Mil bjs

    ResponderExcluir
  2. Caramba!!!
    Eu simplesmente amei o seu blog!!
    Lindíssimo!!!!!
    Amei os poemas, a receita da lazanha...
    e o xarope então...nem se fala!!!
    Continue sempre assim...
    com essa força, essa coragem que só nos faz bem...
    vc é um exemplo de mulher!!
    Bjim da amiga q te admira mto...Eliane!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amigas,
    É um prazer vê-las aqui no site, que foi feito com o maior carinho para todas nós, plurimulheres.
    Mais feliz eu fico com os comentários, que só enriquecem este espaço e me estimula e inspira.
    Venham sempre, o espaço é de vocês.

    ResponderExcluir
  5. MÃE,

    MUITOO SHOW,
    AMEII O BLOOG,
    LINDO,LINDOO,
    OTIMAS MATERIAS,
    AII MÃE ESTA DE PARABENS'
    BJS DE SUA QUERIDA E AMADA FILHAA*.'

    ResponderExcluir
  6. Minha querida e amada filha, que alegria te ver aqui!
    Que bom que gostou, sua opinião é muito importante pra mim, assim como a do seu irmão!
    Quero dividir as coisas boas que a nossa família vivencia, embora seja como outra qualquer, que precisa criar muitas soluções no dia-a-dia.
    Este amor, amizade e cumplicidade sincera que vivemos, pode servir de exemplo pra muitas famílias. Por isto criei o blog.
    Quero escrever mais. Pode me dar idéias... Ficarei mais feliz ainda, viu...

    ResponderExcluir
  7. Querida Alessandra,

    Amei suas ideias!!!
    Que beleza de texto!!! Vc demonstra cada vez mais a mulher sensível, inteligente e batalhadora que é!!
    Sua delicadez "esconde" está grande mulher que é vc!!
    Parabéns minha amiga!!! Que Deus continue abençoando vc e sua linda família!!
    Beijos em seu coração...
    Márcia

    ResponderExcluir