Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

sábado, 31 de julho de 2010

GELÉIA DE MORANGOS - FÁCIL E DELICIOSA!

Por Alessandra Luiza
Aproveitando a época dos morangos, fiz ontem à noite com 4 caixas, uma deliciosa e prática geléia que a minha família chora de alegria quando faço.
A receita: 4 caixas de morangos, 2 xícaras e meia de açúcar e meio limão.
Modo de preparar: Lave bem os morangos e corte-os ao meio, depois coloque-os na panela juntamente com o açúcar, esprema meio limão em cima e ligue o fogo.
Vai ficar assim:




Gente! O perfume que exala é indescritível, só fazendo pra saber. Meus filhos vieram correndo da rua porque sentiram lá debaixo.
... Continuando: Tampe a panela neste momento e deixe mais ou menos uns 10 minutos. 
Vai ficar assim:




E depois assim:



Neste momento vá mexendo e amassando levemente os morangos, que já estarão molinhos. Depois apague o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Ligue novamente o fogo por mais 10 minutos e desligue.
Coe o caldo numa peneira bem fina e coloque-o num vidro ou bisnaga, para ser utilizado como calda de sorvete, xarope de morango, etc.
A polpa que restou é a geléia.
Aromática, deliciosa, igualzinha à geléia que compramos pronta, só que com um toque especial das suas mãos. Não existe valor maior do que esse para a sua família.
Quem fizer, poste seu comentário, para me dizer o que acharam.
Um beijo com carinho!




À esquerda é a calda e à direita é a geléia. Esta foto foi tirada na manhã seguinte após a noite que fiz (ontem) Já foi consumida. O pote de geléia estava cheio. Rsrsrs... Mais 24 horas e acabou. Sério!






BOM APETITE!
Fotografia: Alessandra Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário