Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

sábado, 3 de julho de 2010

MOMENTO POÉTICO - QUEM É CORRUPTO?

Por Alessandra Luiza

Na frente da TV, sentados no sofá
Vemos trechos de notícias, corrupção e violência
Culpamos o governo, seus ladrões salafrários
Usam o nosso dinheiro que pagam os seus salários
E continuamos sentados dizendo assim não dá.

Alguém chega e bate a porta
Diz papai olha só o que eu trouxe
Um brinquedo da escola
Você imagina que isso fosse
Coisa mesmo de criança
Melhor deixar pra lá
Um dia ela aprende sozinha
Que não é certo roubar

Sai pensando nas contas, o que fazer para pagar?
Pega a chave e o carro, a carteira vencida vai ficar
Está com pressa e acelera
AH! Só desta vez
Tenho sorte, estou com Deus
Seu guarda vê se pára o próximo freguês
Mas não é o que acontece
Ele ouve o apito
Encosta o carro e desce
Não me toca que eu grito
Lero-lero vem de cá, propostas sujas vem de lá
Um trocado, tudo certo
Mas ele pensa em ser correto e diz...

Corrupção NÃO!
Chega!
Eu só quero ser feliz
Vou fazer o que é certo
Vou mudar o meu país
Corrupção NÃO!
Não dá mais pra agüentar
Me faça uma proposta decente
Que eu posso te ajudar


No mercado pra pagar mais barato,
Muda o preço em seu favor
Depois reclama dos corruptos
Esse é o país dos espertos...
Uma vergonha, que Horror!!!

Tranbique no seguro saúde;
Influência na política;
Conhecidos importantes
Pra seu próprio benefício
Mera ilusão
Ladrão que rouba ladrão
É igualzinho meu irmão.

Corrupção NÃO!
Chega!
Eu só quero ser feliz
Vou fazer o que é certo
Vou mudar o meu país
Corrupção NÃO!
Não dá mais pra agüentar
Faça-me uma proposta decente
Que eu posso te ajudar

Quem só pensa em seu próprio benefício?
O governo ou você
Quem é corrupto?
O governo ou você?
Vamos cobrar, mas com honra
Aí sim esse país vai mudar.

Corrupto é o que oferece
E também o que recebe
Se fizer o que é certo
Você vai ter o que merece

Eu compus esta letra para a Banda Adversus em dezembro de 2007, para o querido amigo Roberto Bertholo.

Ainda vamos gravá-la juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário