Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de julho de 2010

PROTEÇÃO.... TODO O MUNDO QUER!

Por Alessandra Luiza
A Proteção é realmente um dos pedidos mais comuns entre nós mortais, nas mais diversas situações do cotidiano, afinal nós temos a consciência de como somos todos vulneráveis aos acontecimentos desta vida e suscetíveis igualmente a um destino que se apresenta como um eterno mistério.
Quando nós ou alguém querido sai de casa, pedimos proteção; Na oração antes de dormir, pedimos proteção; Quando estamos com medo, pedimos proteção; Contra as pessoas ruíns, pedimos proteção; No trabalho, pedimos proteção... Pedimos, pedimos e pedimos, sempre...
Porém, não é muito comum agente ouvir pessoas relatando sobre a sua capacidade de proteção, ou melhor, sobre a sua responsabilidade em relação aos fatos que lhe ocorrem.
A Frequência é pedir para Deus, esta força maior e poderosa, capaz de nos esconder de todos os males, inclusive dos que nós mesmos cometemos e como num passe de mágica e benevolência, sem nem saber se precisamos merecer, nada de mal nos sucederá, nem praga alguma chegará à nossa casa, como na passagem bíblica do salmo 91.
Só que eu, assim como vocês, que preciso de proteção para mim e minha família, sempre, todos os dias, acredito muito que meu "anjo da guarda" somente poderá me proteger, ou seja, estar ao meu lado como um escudo, quando as minhas atitudes e pensamentos correspondem às mesmas daquelas ensinadas também no evangelho, nosso Livro Sagrado e base da nossa sociedade.
Hoje eu entendo quando algumas reliogiões orientais, fora das escrituras sagradas, citam os antepassados como referência e influência no destino das gerações seguintes. Sabe o que isto quer dizer? Que tudo o que eu pensar, mas principalmente praticar de bom ou mal, de maneira consciente, refletirá na vida dos meus filhos, netos e bisnetos e pela eternidade ou pelo menos até o momento de um perdão.
É mais ou menos o mesmo que atrair espíritos familiares e parceiros de jornada que comunguem a mesma energia que a minha, o mesmo padrão vibratório que o meu, de acordo com meus princípios e atitudes.
Se realmente for assim, não posso desejar que as pessoas sejam verdadeiras comigo, quando minto conscientemente; Não posso pedir que eu ou meus entes caros não sejamos lesados de algo, quando eu roubei alguém de maneira direta ou mesmo indireta; Não posso querer que a vida me dê filhos e netos saudáveis, quando não cuido da minha própria saúde, mesmo sabendo que tenho obrigação de cuidá-la; Não posso sonhar com filhos amigos e companheiros, quando não ajudo, não me compadeço verdadeiramente, não pratico o bem quando a vida me impõe uma oportunidade; Como posso ter pessoas boas ao meu redor, quando desejo vingança ou sinto ódio profundo por alguém? Como desejar a cura de um querendo a dor do outro? Eu ficaria aqui descrevendo multiplos exemplos, porque são diversos...
É por isso que, como todo o mundo, pedindo, de joelhos, todas as noites, PROTEÇÃO genuína para mim, meu marido e meus filhos e para as pessoas que amo, evito falar de maneira pejorativa da vida dos outros, porque considero esta como a primeira maneira fundamental de proteger a mim e aos meus. Quando saio, minha família sabe onde estou, para que eu retorne em segurança à minha casa; Não corrompo meus valores por dinheiro algum do mundo; Cuido da minha casa com Amor; Falo SEMPRE a verdade, pague o preço que eu tiver que pagar e não escondo nada da minha família, eles sabem de tudo o que se passa comigo e diga-se de passagem, até hoje somente ganhei com isso. Esta proteção é poderosa e real, porque ninguém consegue me fazer mal ou me colocar em cilada, além de eu estimulá-los a fazerem o mesmo. Nas vezes em saí da linha, percebi claramente estes princípios que vos exprimo. Ainda não pratico, mas um dia conseguirei ajudar mais pessoas a superarem situações difícieis. Hoje me dedico à educação dos meus filhos, mas este blog é um começo e o objetivo desta matéria é compartilhar estes pensamentos que me protegem e me fazem sentir uma fortaleza para mim e para a minha família, na busca de contribuir com o rico universo dos meus queridos leitores.
Perfeição não existe, mas se eu não acreditar que posso me lapidar a cada dia e cuidar bem dos meus princípios, que objetivo maior haveria para eu estar aqui neste mundo?
Procuro ser correta quando a mim é permitida a possibilidade de pensar antes de agir. É assim que me sinto protegida.
Meu grandioso afeto a vocês leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário