Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

QUEM VIVER, VERÁ!

Por Alessandra Luiza
Meus caros leitores,
Eu não idealizei mesmo utilizar este precioso espaço nosso, tão enriquecedor e verdadeiro, com o tema que lhes trarei neste momento, mas ao mesmo tempo, não me sinto no direito de, com um espaço deste na mão, me opor ou virar as costas para um assunto tão sério quanto à atual situação política do nosso país.
Não posso assistir ao desespero alarmante dos hipócritas burgueses, que sempre trabalharam contra o povo brasileiro (para eles eternos serviçais), criando um terror psicológico na população através de emails plantados, que acabam sendo repassados, sem ao menos serem lidos e criteriosamente analisados. Não posso deixar de me colocar, de contribuir com uma participação, ainda que mínima, dentro da nossa patriota democracia.
Eu me impressiono ao ler ou ouvir argumentos que foram, há 4 e 5 anos, plantados como estratégica guerra política e estão sendo lançados novamente na mídia, contando com a memória fraca do nosso povo, que provalmente deve lembrar apenas dos ruídos, que para quem não se aprofunda, guarda na mente apenas as "manchetes", sem sequer se ater à verdade, prova e fechamento dos fatos. O Lula nunca fez nada contra a nossa democracia, quem disser isso é maldoso e quem repassa nem sabe o que quer dizer. Onde está a tirania? Atentado à democracia é fazer com que o povo que pensa diferente se sinta acuado ou receba o título de incentivadores da conspiração.
Os EUA estão em crise novamente na nossa mídia, mas desde o 11 de setembro. De lá para cá, nunca se recuperaram. É mentira de que estavam ganhando fôlego, como dizem os nossos jornais! Minha prima (irmã) está lá desde 2001 e somente ela e o marido (legalizado no pais) sabem o que estão passando. E são donos de uma empresa de informática na Flórida. Grças a Deus estão bem, mas trabalham demais.
A direita precisa vencer a todo o custo ou ao menos não perder tão feio, logo no primeiro turno, para não perder o seu pretígio com os EUA, que exige deles o retorno do seu prestígio e poder que sempre tiveram sobre o nosso país, em troca de interesses escusos e que este ignorante chamado popularmente de LULA fez questão de tirar logo no primeiro mandato. O Brasil está forte e SEM os EUA, mas eles querem, desejam ardentemente, precisam desta força para voltar a crescer. Na ânsia de derrubar este ante-norteamericano no maior cargo político do país (Lula), tentaram até, sordidamente, levantar escândalos que SEMPRE EXISTIRAM e que por sábia estratégia não seriam mexidos nos primeiros 4 anos do governo, afinal era uma esquerda aprendendo a lidar com lobos velhos e astutos, que nunca mediram esforços para derrubar quem tentasse se opor. Como sabiam que em algum momento seriam pegos, pois o Lula já começava a mexer no vespeiro, por estraégia de guerra, os tucanos se anteciparam e colocaram na mídia os escândalos do mensalão, dos correios e todos os outros que já eram pra lá de conhecidos por eles (sujos e corruptos da direita). Assim, não seria um combate do governo à corrupção e sim uma corrupção velada descoberta pelos "lobinhos em pele de cordeirinhos". O que mais me irrita é assistir ao povo atrelando a corrupção ao governo Lula, ou seja, fazendo exatamente o que os lobos astutos querem: Ligar o governo Lula à imagem de corrupção. Pelo amor de Deus! Não precisa entender demais de política para enchergar isso. Basta apenas abrir os sentidos para ouvir e entender todos os lados.
O nítido PÂNICO DA DIREITA, em tentar denegrir a todo o custo a imagem da Dilma, esses mesmos, que horas elogiam o governo Lula e fazem campanha na barra da sua saia e no mesmo momento são contra à escolha da sua sucessão. Estão literalmente apavorados porque a Dilma conhece os podres militares e sabe exatamente quem é quem dentro do universo sujo do domínio político passado. Este desespero não é por medo do atentado à democracia brasileira, pois mais democrático do que o Lula, não existiu até hoje, que foi o único que fez pelos pobres, sem afetar o patrimônio dos ricos. É pela faca no pescoço mesmo, mais 4 anos fora do poder e entregues a toda a sorte. SABIAMENTE o Lula está tentando fazer o país entender que o povo de uma economia forte produz mais riquezas, consequentemente compra mais, investe mais e aumenta a circulação de dinheiro dentro do país. E também atrai investimentos de outros países, como está acontecendo hoje. Isso não é papinho e nem discurso político. É FATO!
Vocês sabiam que até 2004, quando foi incorporada oficialmente a política de inovação no Brasil, o país quase não registrava patentes de produtos?
Mas como se os brasileiros são um dos povos mais criativos do mundo?
É muito simples: Sem incentivo à inovação, qual seria a vantagem em registrar qualquer produto aqui? A única opção seria registrar na Europa ou nos EUA, que saberiam exatamente como conduzir a produção dos NOSSOS produtos lá fora, mas como se fossem deles, é claro (tudo pensado e manipulado)! E depois eles entravam aqui tranquilamente e sempre foram vendidos como água. E o brasileiro aceitava isso batendo palmas. QUE SHOW DE HORRORES E FALTA DE PATRIOTISMO. Não para quem vendia a sua idéia, pois não tinha outra opção, mas pra quem praticava esse golpe contra a nossa nação e para aqueles que aplaudiam nas urnas esses golpistas, vivendo ou desejando o sonhado status da burguesia americana egoísta e má.
FOI EM 2004 que o nosso presidente da república, o ilustríssimo Sr. Luis Inácio Lula da Silva assinou a lei de inovação e apoio ao desenvolvimento científico "inovadoramente" no Brasil em concordância com o manual de oslo e estava certo de que assim estaria lançando mão de mais um sábio recurso de fortalecimento da nossa economia. E deu muito certo! PARABÉNS QUERIDO E RESPEITOSO PRESIDENTE!
Eu teria muito mais argumentos pra tentar elucidar alguns pontos cruciais nesta disputa eleitoral, mas já me estendi mais do que deveria. Acho importante ressaltar que eu nunca havia me envolvido em conhecimentos políticos e que estou amando entender melhor como e porque as coisas acontecem. Aconselho à vocês, Plurimulheres, a fazerem o mesmo. Estou feliz e com a consciência em paz de que pelo menos fiz a minha parte e expressei as minha idéias. Eu sonho mesmo com o dia em que vou ver, dentro do meu país, todos comendo, morando dignamente e falando corretamente o nosso admirado português, como uma maravilhosa herança deixada pelo governo Lula e que os lobos astutos, presentes na política e no meio social comum, sintam tristeza por terem impedido por tanto tempo o país de crescer e se desenvolver e ser um lugar muito melhor para se viver. Quem não entende o que eu expus, por favor, voltem urgentemente para a aula de história geral, ética, educação moral e cívica. Ainda há tempo.
Quem viver, verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário