Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

terça-feira, 12 de outubro de 2010

MOMENTO POÉTICO - VIVENDO TUDO OUTRA VEZ

Por Alessandra Luiza

Escrevi o poema abaixo em 1996 para homenagear a minha prima irmã a quem sempre tanto amei como irmã/filha. Repito a homenagem, muito saudosa, reproduzindo-o em meu blog.

Vivendo tudo outra vez

Soube da tua existência
Eu era ainda uma criança
Quão feliz fiquei ao saber
Que um ser forte e saudável
Viria para o mundo
Breve tão linda e cheia de vida...
Nossa infância passou depressa
A minha tão logo se foi
Que alegria foi acompanhar todo o teu crescimento
A linda metamorfose pela qual você passou
De uma criança fez-se menina
E por ti também cresceu o meu amor
Juntas passamos momentos alegres e também difíceis
Nos amamos até nas briguinhas do dia-a-dia
Entre nossas longas conversas confidenciais éramos felizes
Felizes e também curiosas
Sabendo tão pouco sobre coisas que hoje posso entender melhor
Hoje somos apenas recordações
Lembrança daquele período tão mágico que foi a nossa infância
E ainda hoje me lembro dos dias
Em que te senti tão próxima, tão perto
Cheguei a me sentir uma só contigo
Na ânsia de te ensinar as coisas boas
Você era pra mim
A minha parte que ia ficando para trás
Em cada fase da minha vida
Como se eu fosse passando
Por todos os momentos de novo
Vivendo tudo outra vez

E até hoje é assim...
E acredito ainda que será para sempre
Oh! Minha irmã tão querida.
Amo-te muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário