Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PORQUE FALAR TANTO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO?

Por Alessandra Luiza
Assisti esta semana a um vídeo que fala em favor da privatização, sobretudo da Vale, a maior mineradora do nosso país e a segunda maior do mundo. A pessoa que fala, parece bem articulada e demonstrando grande habilidade numérica, principalmente finanças, como lucros, por exemplo. Deve ter convencido muita gente. Mas bastou a apresentação terminar e eu colocar minha própria razão para pensar que cheguei à conclusão de tamanho engano que ele comete em todas as suas colocações. Primeiro porque falou em um dos seus comentários do vídeo que não recebeu 1 centavo sequer da Petrobrás, para ter que defender os seus méritos como estatal. Ok! Eu também não. Mas defende os lucros obtidos pela Vale hoje, que são muito maiores porque a economia de todo o país cresceu muito e mais ainda porque o preço cobrado por tudo o que ela ajuda a produzir com sua matéria prima (Carros, computadores, fertizantes, etc.) Aumentou absurdamente e o povo brasileiro pagou mais caro por isso. Essa é a maior consequência clara do aumento nos lucros . Quando cita os lucros com glórias, parece que recebeu alguma participação. Diz também que são somente políticos que comandam as estatais, que não entendem de administração. Aí eu corrijo dizendo que numa administração do Estado, não há somente gestão política, mas profissionais concursados também bem preparados, senão não seria a potência que era a Vale quando foi vendida. E cada vez mais o Brasil combate à corrupção em concursos. Quem passou em concurso sabe do que estou falando. Ele fala no valor dos lucros, como se fossem dele. E fala do imposto com o lucro record, mas não cita o que o país deixou de ganhar ou de fazer para melhorar a nossa economia com os lucros que deveriam ser nossos. Sim! É preciso que sejamos mais patriotas e que se for para lutarmos que seja por uma boa e correta gestão das empresas públicas, mas nunca pela privatização porque nós não precisamos de capital estrangeiro, tamanha a nossa riqueza natural. Eles é que precisam da gente! E a bagatela com que nossas empresas estatais são arrematadas nos leilões, desfavorecem e muito a nossa economia e quem garante que algumas empresas que compram, não perteçam à laranjas de políticos de partidos corruptos, como o PSDB, por exemplo. Ou que ao menos levem uma "pequena" participação na venda que somente favorece quem compra a preço de banana e quem faz o intermédio da venda?

Se faltou algo para a Dilma falar (por falta de tempo) foi o esclarecimento do que representa NEGATIVAMENTE as privatizações dentro do país, pois o capital que é nosso e que deve ser utilizado no desenvolvimento SOCIAL, vai parar nas mãos de empresas estrangeiras, que exploram os nossos recursos (sim-burlando a fiscalização)) e os nossos trabalhadores com salários infinitamente menores e injustos, em se comparando com os lucros que obtém à partir das nossas riquezas naturais.

PENSEM NISSO!!!!

O TEMA PRIVATIZAÇÃO É DE GIGANTE RELEVÂNCIA PARA O NOSSO PAÍS.  MAIS UMA VEZ ELA ACERTOU! OS TUCANOS É QUE TENTAM CONFUNDIR O POVO COM A EXCELENTE ARTICULAÇÃO E DEMAGOGIA POLÍTICAS QUE TEM E SEMPRE TIVERAM.

Eis Aqui

Um comentário:

  1. Hoje eu li o livro PRIVATARIA TUCANA e entendi tudo. Minha intuição estava mais do que certa!

    ResponderExcluir