Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A TÁTICA TUCANA DE MENTIR SOBRE O QUE FOI FEITO.

Os debates entre Serra e Dilma foram iguais até aqui, desde o primeiro. Dilma esclarece o que foi feito no governo Lula e o que será continuado e aprimorado em seu governo. Serra perde, ou melhor, ganha tempo CONFUNDINDO, dizendo que não é verdade. Mas esta estratégia não é nem um pouco elaborada, ao contrário, é a forma mais simples e rápida de persuadir o eleitor, pelo simples motivo de que grande parte dos que assistem ao debate, são trabalhadores que não tem tempo para política e que vêem nesta explanação de idéias uma oportunidade de errar menos na escolha do seu precioso voto. Porque os eleitores que não gostam mesmo ou não querem saber de política, nem assistem coisa alguma. Analisam apenas sobre o que ouvem por aí. Cadê o tempo ou a vontade para pesquisar sobre a  veracidade do que está sendo dito? Então a tática de desmentir é a melhor maneira, aos olhos de Serra, de convencer os mal informados de que nada do governo Lula é verdade e seguindo assim, ele, de caso pensado, quase não tem tempo para falar sobre suas idéias concretas ou seus projetos políticos, até porque não existem. Ainda que ele não ganhe, estará satisfeito por ter reproduzido em suas palavras durante toda a campanha, toda a frustação de FHC e de ter confundido muitos brasileiros, mesmo sem o resultado esperado, pois o governo Lula ainda bate recorde de aprovação, porque ele pode até desmentir, mas não dá para confundir fatos.
Portanto, quem vota em Serra, além dele mesmo e de todos os sugadores de sua campanha, que se beneficiariam e muito com a sua eleição, são os eleitores desinformados ou que se acham informados através da mídia manipuladora, que não tem o menor interesse no desenvolvimento da população porque ganha muito mais com da massa que não pensa.

Uma breve, porém fundamental observação:
O Serra virou as costas para o país e fugiu para o Chile, assim como FHC,  no momento em que o páis mais precisava da força da esquerda. Foram COVARDES. No fundo é esta é a maior frustração do Fernando Henrique. E quando voltaram para fundar o partido soicialista, junto com o PT, se venderam para a direita porque não tinham disposição para sofrer as consequencias cruéis de quem tentava enfrentar os poderosos. E hoje é o que tentam fazer, só que com menos poder e influência. A Dilma mais do que merece este cargo, porque ficou, sofreu e lutou como parte daquele grupo que libertou o país das mãos da ditadura. Todo o mundo já sabe disso, mas quero deixar este registro no meu blog, além de ser sempre importante lembrar.

A Dilma trabalhou junto com o Lula no comando do país e não tem experiência na linha de frente parlamentar, mas conhece bem demais os bastidores.

Para falar a verdade, acho que até o Serra tem vontade de votar na Dilma, não fosse pela vontade tão forte de ser presidente da república. E para isso, cada voto representa muitos.

Vamos lá Dilma! Vamos ganhar este jogo.

E quando eu digo VAMOS, tem gente que pergunta o que eu estou ganhando com isso e eu esclareço que é pelo simples fato de que se o país for bem comandado e administrado, todos os brasileiros ganharão.

ISTO SE CHAMA SOLIDARIEDADE, O CONTRÁRIO DA INDIFERENÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário