Encontre aqui o que deseja

Pesquisa personalizada

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O BOLSA FAMÍLIA - BOM OU MAU PARA A SOCIEDADE?

Por Alessandra Luiza

Caros leitores, volta e meia eu falo sobre a necessidade de utilizarmos a nossa razão para analisarmos as coisas. Aliás, este espaço foi criado exatamente com este intuito, de falar sobre mais um grão de areia nestas imensas dunas deste deserto (eu) que pensa e que procura ser justa nas suas conclusões. Eu sou crítica pra caramba, sempre fui e nunca quero deixar de ser, mas existe uma grande diferença entre ser crítico e desinfomado (pessoa que reclama sobre o que ouve e não sobre o que sabe).
O crítico é fundamental no desenvolvimento de tudo, mas antes de colocar a sua opinião, ele fundamentalmente necessita de saber sobre o que vai falar. Ele mais do que todos precisa conhecer os dois lados da moeda. Precisa investigar, saber ouvir e ter uma capacidade natural de interpretar as coisas.

Falei tudo isso apenas para comentar sobre um assunto que, embora muito discutido por todos, poucos procuraram saber como ele realmente funciona: O bolsa família. A maioria que conversa nas ruas sobre isso, até tem curiosidade de saber a verdade, mas sequer conhecem alguém que se favoreça do benefício. Pois é... Esse é ainda o nosso país. Eu ouço boatos e repasso a diante, igual a telefone sem fio. Triste, muito triste!

Bem, vamos lá!

O bolsa família é um programa administrado pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) com o objetivo de atender família POBRES OU EM POBREZA EXTREMA.
Gente, não estou falando de pobres que fazem compras de mês no supermercado ou que compram objetos da moda para os seus filhos, que tem até cartão de crédito.
É para pessoas com uma renda que, se agente for se imaginar na situação, não conseguiremos entender como é possível se viver.

E este programa não tem NADA HAVER com "esmola". Muito pelo contrário! O recurso financeiro que a família beneficiada recebe é apenas uma quantia de EMERGÊNCIA, para que ela possa participar dos outros programas a que o projeto se destina, como: Diminuição da evasão escolar (abandono da escola) e capacitação dos adultos para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho e produzirem a sua própria renda.

Exatamente como o programa que agente sonha em poder fazer pela sociedade. E somos nós quem fazemos, pois ele é realizado com o dinheiro público.

O bolsa família é bom ou mau para a sociedade?
LEIAM E INFORMEM-SE NO SITE OFICIAL..

E mais uma vez eu faço um apelo aos meus ilustres leitores, que ao menos vocês, reflitam antes de comentar ou criticar sobre algo, se estão realmente preparados para falar e se tiverem dúvidas, não tenham vergonha de procurar saber um pouco mais, como eu fiz quando duvidava. Com o google, agente só não se informa se não quiser. E não acreditem que na internet só tem mentiras, muito pelo contrário! É mais uma falta de informação de quem propaga mais este absurdo.

Boa pesquisa a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário